Nossas Lojas

Central de Atendimento

Compre pelo telefone: (11)3003-9003

Berço

1-24 de 40

Página:
  1. 1
  2. 2
  3. último

1-24 de 40

Página:
  1. 1
  2. 2
  3. último

Berço

Esse móvel, literalmente, simboliza a chegada de um novo ser ao nosso mundo. Por isso, os novos pais devem tomar diversas precauções antes de finalmente optar pelo melhor berço para o bebê. Questões como conforto, segurança, tamanho e praticidade são fundamentais na hora de fazer a escolha. Para ajudá-los, preparamos esse guia com algumas informações essenciais!

O berço precisa ser seguro

Segurança sempre deve vir em primeiro lugar. Antes de qualquer coisa, é preciso certificar-se de que o berço possui selo de qualidade do Inmetro. Isso assegura que ele cumpra diversas determinações que garantirão a segurança do bebê. Entre os pontos mais importantes, o espaço da grade lateral não pode exceder 6,5 cm e a distância entre o estrado e as laterais do móvel não podem ter mais que 2,5 cm. Isso evita que o bebê possa prender a cabeça ou um dos membros.

Outra medida que deve ser observada é a altura entre o estrado e a lateral, pois se for muito baixo o bebê pode pular para fora. Além disso, deve-se ficar atento às partes destacáveis ou com pontas, pois a criança pode se machucar.

Posso comprar um berço usado?

A resposta é simples: não! A questão aqui não é tanto a qualidade do móvel, mas as evoluções da tecnologia e novas especificações em relação à segurança. Os órgãos responsáveis estão sempre atentos para atualizar as normas de segurança dos berços, por isso, um móvel antigo pode não corresponder às exigências atuais.

Berço feito por um marceneiro, é uma boa?

Pelas mesmas razões do item anterior, essa não é uma boa ideia. Mesmo que seja feito por um profissional qualificado e habilidoso, o móvel não passará pela vistoria de um órgão como o Inmetro, essencial para atender às exigência.

Melhor lugar para comprar o berço?

Aqui na Marabraz, antes de tudo, nós pensamos na segurança do seu bebê, por isso, todos os nosso berços respeitam todas as normas do Inmetro. Além disso, conforto, praticidades e qualidade são itens garantidos dos nossos móveis.