Nossas Lojas

Central de Atendimento

Compre pelo telefone: (11)3003-9003

Balcões e gabinetes

1-24 de 68

Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. último

1-24 de 68

Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. último

Balcões e gabinetes

A decoração da cozinha precisa respeitar duas regras de ouro: ser funcional e ter a cara dos donos da casa. Um dos cômodos mais encantadores do lar, é lá que os amigos mais íntimos são recebidos, por isso, cada um dos móveis que compõem o espaço devem ser pensados com cuidado.

Com o poder de definir todo o tom da decoração do ambiente, balcões e gabinetes estão entre os elementos que chamam mais atenção da cozinha, por isso, é preciso caprichar na hora da compra.

Material do balcão ou gabinete

Antes de comprar qualquer móvel, é importante decidir sobre a matéria-prima dele. Além de questões estéticas, a escolha deve levar em conta fatores como a durabilidade, forma como ele será usado e total do investimento. Confira algumas características de cada um deles:

Granito

Com uma excelente durabilidade, os gabinetes de granito são a escolha perfeita para uma decoração mais clássica. Não existe qualquer material sintético capaz de recriar a sua aparência. Além disso, a manutenção dele ainda é bem mais simples e fácil que outros balcões de pedra.

Mármore

No quesito peça clássica, ela vem logo atrás do granito, mas brigando cabeça a cabeça. Fáceis de serem trabalhados, os gabinetes de mármore são bastante resistentes ao calor, conseguindo manter uma temperatura fria mesmo com objetos quentes sobre a estrutura.

Aço inoxidável

Esse é o material favorito dos cozinheiros, profissionais ou amadores, as bancadas de aço inoxidável são resistentes ao calor e não vão ser danificadas ao receberem as panelas logo que saírem do fogo. Além disso, elas são bastante simples de serem limpas, já que não absorvem germes ou mesmo odores.

Cores

Escolhido o material, o próximo passo é decidir qual será a cor do gabinete. A principal regra nesse momento é que o móvel deve refletir a sua personalidade e estar de acordo com a decoração da cozinha. Balcões coloridos são ótimos para deixar o ambiente mais feliz e pra cima. Mesmo em uma decoração discreta e elegante, invista em um móvel que se destaque perante o resto do mobiliário do ambiente.