Nossas Lojas

Central de Atendimento

Compre pelo telefone: (11)3003-9003

Mesas

1-24 de 109

Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
  6. último

1-24 de 109

Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
  6. último

Mesa

É ao redor desse móvel que toda a família se reúne para fazer as refeições. A mesa é uma das peças mais importantes da sala de jantar, sendo o elemento que mais chama atenção no ambiente. De vidro ou madeira, redonda ou quadrada, grande ou pequena? Muitas são as dúvidas na hora dessa escolha, por isso, nós separamos todos os pontos a serem observados antes de comprar uma mesa de jantar.

Tamanho da sala de jantar

O primeiro fator a ser observado sempre é o tamanho do cômodo, pois a mesa não pode obstruir a passagem. Uma regra de ouro é deixar pelo menos um metro de distância da parede para as cadeiras. No entanto, caso a sala de jantar seja realmente pequena, esse espaço pode ser de 70 cm.

Qual o melhor formato da mesa?

Isso depende bastante da vontade dos moradores da casa. Tanto uma mesa redonda quanto quadrada pode funcionar perfeitamente com a decoração do ambiente. Os modelos que não possuem pontas são melhores para espaços menores, pois ela deixa os cantos livres.

Mesa de quatro ou seis cadeiras?

O primeiro item a se observar é o espaço para colocar a mesa, claro. Não adianta ter uma linda mesa de seis lugares se ninguém irá conseguir se sentar nela. Depois desse fator, é preciso observar quantas pessoas vão utilizá-la, comprando um móvel que caibam mais gente do que sua capacidade. Uma família com quatro membros, por exemplo, deve optar por uma mesa de seis lugares ou mais.

Material da mesa

Para essa escolha, não deve ser levada em consideração apenas os aspectos estéticos e a decoração. O uso deve ser o principal fator a ser observado durante a escolha. Por exemplo, uma família que tem crianças pequenas, não devem comprar uma mesa de vidro. Já os móveis de madeira de lei são indicado para quem quer um produto resistente e durável.