Ajuda
0
Olá, Visitante Olá,
Compre por categoria
Voltar

Cadeira de alimentação

Página:
  1. 1
  2. 2
Página:
  1. 1
  2. 2

Cadeira de alimentação

Nos primeiros meses de vida do bebê, o contato com o mundo e seus familiares é muito importante para seu desenvolvimento. Afinal de contas, é nessa fase que ele começa a ter confiança nas pessoas que estão ao seu redor. Com a cadeira de alimentação, esse sentimento é estimulado de um jeito natural. Confira o que considerar antes de escolher a cadeira ideal.

Por que ter uma cadeira de alimentação?

A cadeira de alimentação oferece diversos benefícios durante os primeiros meses de vida do bebê. É nela que o pequeno pode se alimentar de maneira segura, confortável e prática, sem a necessidade de improvisar um assento e correr o risco de acidentes. Veja outros diferenciais que ela oferece:

  • Posição adequada para o bebê: a cadeirinha deixa o bebê em posição elevada para comer a papinha ou comida, contando ainda com o conforto pelo revestimento acolchoado e a segurança do cinto;
  • Criação de rotina desde cedo: o bebê precisa ser acostumado a fazer as refeições em determinados horários, assim como acontece com o banho e o descanso. O pequeno desenvolve essa noção com o passar do tempo, conforme a cadeira para alimentação for usada no dia a dia;
  • Alimentos ao alcance da criança: com a mesinha de apoio, o suco, a sopa e os alimentos em geral ficam próximos do bebê, evitando o risco de respingos no chão ou na roupinha do pequeno.

Praticidade para todas as horas

Depois de saber as vantagens de contar com uma cadeira de alimentação, conhecer mais detalhes dos modelos existentes torna mais fácil a decisão de qual usar no dia a dia.

Cadeira de alimentação fixa

A cadeira fixa é o modelo mais tradicional entre as existentes. Ela faz com que o bebê não precise ser colocado em um assento improvisado para fazer as refeições — como quando fica sobre alguma almofada na cadeira comum.

Esse tipo de cadeira tem altura suficiente para não causar desconforto às mães e pais, além de ser acolchoado e possuir cinto de segurança, o que permite um uso com menos riscos de acidentes.

Cadeira de alimentação portátil

Já a cadeira de alimentação portátil é uma versão mais compacta do modelo citado acima. Se você costuma levar o bebê para passear e comer fora de casa, ela é bem útil, pois muitos restaurantes e lanchonetes não contam com a cadeirinha específica para crianças.

Ela pode ser instalada em qualquer tipo de cadeira e oferece os mesmos recursos da fixa, como a mesinha de apoio, cinto de segurança e estofamento acolchoado. Tudo isso em tamanho compacto e leve para carregar por onde for.

O que levar em conta na busca pela cadeira de alimentação?

Alguns fatores relacionados ao ambiente e à própria cadeira de alimentação devem ser considerados antes de optar entre a fixa e a portátil. A ocupação de espaço nos cômodos, como a sala de jantar, a limpeza de componentes e a segurança no uso são os principais pontos. Saiba mais sobre cada um deles.

Espaço

É importante levar em conta o espaço que se tem em casa ou no apartamento para contar com uma cadeira de alimentação para bebê, principalmente no caso do modelo fixo.

Confira as medidas indicadas pela fabricante e confirme se a sala de jantar é compatível para instalar a cadeira fixa. Em alguns casos, você pode optar pela cadeirinha móvel.

Limpeza

Veja se as opções permitem uma fácil remoção dos componentes para higienização, como a mesinha de apoio. Este é um diferencial que pode definir a escolha. Itens de marcas conhecidas, como no caso da cadeira de alimentação Galzerano, contam com esse recurso.

Segurança

A cadeira para alimentação do bebê deve ser segura, independentemente do modelo. Se você optar pela fixa, confira se ela tem pés que fiquem estáveis no chão e não corram o risco de tombar. Se a escolha for da móvel, verifique se ela é fácil de instalar na cadeira e se ela se mantém presa.

Conforto para seu bebê com qualidade e economia na Marabraz

O conforto que seu bebê merece é apenas uma parte do que a Marabraz tem a oferecer. Confira nosso catálogo virtual e aproveite a variedade de produtos que podem fazer parte da sua casa.

A qualidade das principais marcas do segmento fica ainda mais próxima de você com as opções de pagamento disponíveis. Caso queira, escolha pela modalidade à vista e receba 5% de desconto. Se preferir parcelar, é possível dividir o valor em até 12 prestações no boleto ou cartão de crédito.