Atendimento
0
Olá, Visitante Olá,
Compre por categoria

Cadeira de alimentação

Não há produtos que correspondam à seleção.

Cadeira de alimentação

Nos primeiros meses de vida do bebê, o contato com o mundo e seus familiares é muito importante para seu desenvolvimento. Afinal de contas, é nessa fase que ele começa a ter confiança nas pessoas que estão ao seu redor. Por isso, ter uma cadeira de alimentação é importante para estimular a postura na hora de comer.

Assim, se você está buscando uma cadeira de alimentação infantil, mas não sabe qual escolher, continue lendo o conteúdo a seguir. Aqui, te ajudaremos a entender melhor os modelos disponíveis e o que levar em consideração antes de finalizar a compra. Veja.

Por que comprar uma cadeira de alimentação?

A cadeira de alimentação oferece diversos benefícios durante os primeiros meses de vida do bebê. Isso porque é nela que o pequeno pode se alimentar de maneira segura, confortável e prática, sem ter que improvisar um assento ou correr o risco de acidentes. Além disso, existem outros benefícios, como:

  • Posição adequada para comer: a cadeirinha deixa o bebê em posição elevada para comer a papinha, contando ainda com o conforto do revestimento acolchoado e a segurança do cinto;
  • Criação de rotina desde cedo: a criança precisa ser acostumada a fazer as refeições em determinados horários, por isso, quando há uma cadeira de alimentação para bebê, ele passa a associá-la ao momento de comer;
  • Alimentos ao alcance da criança: com a mesinha de apoio, o suco, a sopa e os alimentos em geral ficam próximos à criança, evitando o risco de respingos no chão ou na roupinha do pequeno.

Escolha o modelo ideal para ter praticidade a toda hora

Depois de entender as vantagens de contar com uma cadeira de alimentação, é válido conhecer mais detalhes dos modelos existentes, tornando mais fácil a decisão sobre qual usar no dia a dia. Veja os tópicos abaixo.

Cadeira fixa

A cadeira fixa é o modelo mais tradicional para você escolher. Sem precisar ficar montando e desmontando, esse é aquele assento especial e reservado para a criança em todas as refeições do dia.

Além disso, existem modelos de cadeira de alimentação de até 25 kg, permitindo que você os use por muito tempo sem precisar ficar trocando conforme o seu filho cresce.

Cadeira portátil

Já a cadeira de alimentação portátil é uma versão mais compacta do modelo citado acima. Dessa forma, se você costuma levar o seu bebê para passear e comer fora de casa, ela é bem útil, pois muitos restaurantes não contam com a cadeirinha específica para crianças.

Com diversos modelos de cadeira de alimentação de bebê portátil, você pode instalá-la em qualquer tipo de cadeira, aproveitando os mesmos benefícios da fixa, como mesinha de apoio, cinto de segurança e estofamento acolchoado.

O que considerar antes de escolher um modelo?

Agora que você já conhece os modelos que pode encontrar no catálogo da Marabraz, o próximo passo é conhecer alguns pontos que ajudam a escolher a melhor cadeira de alimentação. Confira abaixo quais são eles.

Espaço

Antes de escolher uma cadeira de alimentação alta e larga, a primeira coisa que você precisa considerar é o espaço que tem para usá-la. Isso porque, mesmo que esse seja um tipo de móvel temporário, ela será “presença obrigatória” na maioria das refeições.

Limpeza

Outro ponto importante é se a cadeira de alimentação é fácil de limpar, ou seja, se é possível remover a mesinha de apoio, que costuma acumular sujeiras depois do uso. Assim, você evita ter “dores de cabeça” quando for limpar o assento após as refeições.

Segurança

A cadeira também deve ser segura, independentemente do modelo. Se você optar pela fixa, confira se ela tem pés que fiquem estáveis no chão e não corram o risco de tombar. Se a escolha for pela móvel, veja se é fácil de instalar na cadeira e se ela se mantém presa. Assim, você evita qualquer tipo de acidente.

Conforto e economia é na Marabraz

O conforto que seu bebê merece é apenas uma parte do que a Marabraz tem a oferecer. Confira nosso catálogo virtual, aproveite a variedade de produtos que você pode comprar e já começar a mobiliar a sua casa.