Ajuda
0
Olá, Visitante Olá,
Compre por categoria
Voltar

Bebê Conforto

Página:
  1. 1
  2. 2
Página:
  1. 1
  2. 2

Bebê conforto

Uma das maiores preocupações dos pais é com a segurança do bebê. Ao transportá-lo durante viagens e passeios, é indispensável utilizar um bebê conforto para garantir que ele esteja sempre confortável e, principalmente, seguro no carro.

Para escolher o dispositivo correto, é importante observar as recomendações de peso e altura da criança, pois existe um modelo adequado para cada idade e biotipo.

Confira algumas dicas valiosas para te ajudar a escolher o bebê conforto para carro perfeito para o seu pequeno poder passear com o papai e a mamãe sempre seguro e bem acomodado.

Recomendações de uso

Utilizado para transportar bebês de até um ano de idade e com cerca de 13 kg, o bebê conforto pode ser usado tanto como cadeirinha, preso pelo cinto de segurança do carro, ou como uma espécie de cesto, para ninar bebê e carregá-lo pela mão.

Ao usá-lo no veículo, lembre-se de prender bem com o cinto e posicionar a cadeirinha de frente para o banco traseiro. Isso evita ferimentos graves em caso de acidentes.

Além disso, acomodar o bebê do jeito correto evita que ele fique balançando muito durante o trajeto, o que além de prevenir lesões no pescoço e coluna, também não deixa ele enjoado.

Está na lei de trânsito!

Desde setembro de 2010, é obrigatório o uso do bebê conforto em veículos, devido à Resolução 277 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), sendo passível de multa o descumprimento dessa norma.

A infração é gravíssima para quem transportar crianças sem o assento especial, ocasionando a perda de sete pontos na habilitação mais um valor em dinheiro Porém, mais importante que o valor é assegurar que nada aconteça com o seu pequeno.

A conscientização é o principal aliado para garantir que ninguém leve bebês para lá e para cá sem a devida segurança, no colo ou em assentos improvisados. Um bebê conforto com base é um artigo de necessidade básica para famílias que vão receber um presentinho em forma de gente.

Modelos de Bebê Conforto

São diversos modelos diferentes de bebê conforto que exercem diferentes funções e dão mais estabilidade e segurança para o pequeno até quando bater aquele soninho. Veja alguns exemplos.

Removível com base fixa

Neste modelo, a base fica presa dentro do carro e a peça pode ser desencaixada. É indicado para não acordar o pequeno ao tirá-lo do carro ou para que ele não fique incomodado na hora que chegar ao destino.

Cintos de 3 e 5 pontos

Existem duas formas diferentes de prender o cinto de segurança no bebê conforto: os modelos com três pontos são fixos na altura dos ombros e entre as pernas, já os de cinco pontos são presos também no quadril. O primeiro já atende às normas de segurança, mas fica a critério dos pais escolher a opção mais confortável para a criança.

Encaixe para o carrinho

É interessante para ganhar praticidade, pois um objeto complementa o outro, o que vai te ajudar a transportar o pequeno sem perturbá-lo. Além de ser prático, você pode escolher as duas peças combinando para ficar mais charmoso.

Com alça móvel

Facilita a movimentação do bebê conforto quando a criança está dentro. A alça te ajuda a carregar pela mão, já que ele é razoavelmente grande. Ela garante que o bebê não balance muito e fique bem aconchegado ao caminhar

Com protetor para a cabeça

Tem um apoio lateral que ajuda a manter a estabilidade do pescoço. É o modelo ideal de bebê conforto para recém nascido, que ainda não tem muita sustentação no pescoço.

Encontre o bebê conforto na Marabraz!

Para você, que vai aumentar a família em breve, o catálogo Marabraz tem diversas opções perfeitas de bebê conforto para o seu pequeno. Aproveite as condições especiais de pagamento à vista, com 5% de desconto, ou parcele usando o seu cartão de crédito.