Atendimento
0
Olá, Visitante Olá,
Compre por categoria
voltar
Guia Berço

Berço

Conheça os principais modelos de berços de bebê e transforme o quartinho da criança. Encontre aqui o modelo ideal!

Selecione uma dica

Tipos

Existem vários tipos de berços. Eles costumam ser um dos itens mais pensados durante os preparativos do enxoval. Afinal, é o móvel mais importante do quarto, por isso, deve ser escolhido com carinho e atenção. Conheça os principais modelos.

Multifuncional

Multifuncional

O berço multifuncional é perfeito, pois traz berço e cômoda no mesmo móvel, facilitando a organização dos pertences do neném. Alguns modelos possuem cama auxiliar ou, ainda, berço que vira cama, ideal para usar quando a criança estiver maiorzinha.

Portátil

Portátil

Indicado para pais que vão para a casa de familiares ou viajam com frequência, mas não abrem mão do conforto para o pequeno. O berço portátil é sempre a garantia de um local aconchegante para o bebê dormir.

Mini

Mini

O mini berço é ideal para quem tem espaço reduzido em casa. Ele é compacto, com laterais mais fechadas, e alguns modelos possuem rodízios para facilitar o deslocamento.

Americano

Americano

O berço americano é um pouco maior que o modelo padrão nacional, motivo pelo qual é bem procurado pelos pais, já que proporciona mais espaço para o bebê durante o seu crescimento.

Tradicional

Tradicional

O berço tradicional ou convencional é um modelo básico, prático e seguro para o quarto do bebê. Ele pode ser colorido, clássico ou em estilo provençal. Geralmente possui grades e pés fixos.

Moisés

Moisés

O berço moisés é perfeito para recém-nascidos. Alguns modelos contam com alças que facilitam o transporte. A desvantagem é que, por serem pequenos, são utilizados por pouco tempo.

Colchão

Tão importante quanto escolher o berço é pensar no colchão. Isso porque, nos primeiros meses de vida, os bebês costumam dormir boa parte do tempo. Sendo assim, merecem um colchão para berço confortável.

Molas

É mais comum e indicado ter colchão de espuma para berço de bebê. No mercado também existem algumas opções de colchões de molas para berço, mas vale o alerta de que não são adequados para os pequenos. Isso porque as molas devolvem o impacto sobre o colchão para o corpo dos pequenos, e eles ainda não possuem estrutura óssea adequada para absorver a pressão. Portanto, evite!

Molas

Espuma

Para escolher o colchão ideal é importante ficar de olho na densidade. Especialistas apontam que a densidade D-18 é ideal para crianças de até três anos, com peso até 35 kg. Acima disso, o indicado é o D-20, que suporta até 50 kg. Mas vale lembrar que cada fabricante tem suas recomendações, então fique de olho.

Espuma

Tamanhos

Cada berço precisa de um colchão com as dimensões específicas. Vamos conhecer um pouco mais sobre medidas de colchão de berço.

Mini

Mini

O mini berço precisa de um colchão que se encaixe perfeitamente no mobiliário, portanto ele não segue nem o padrão americano, nem o nacional. A fabricação desse tipo de colchão geralmente varia de 80 cm x 40 cm até 90 cm x 50 cm.

Padrão nacional

Padrão nacional

Para esse tipo de berço o ideal é utilizar colchão de 130 cm x 60 cm. Tanto para o padrão americano quanto para o nacional, a altura pode variar entre 11 cm e 17 cm.

Padrão americano

Padrão americano

O berço americano utiliza colchão de 130 cm x 70 cm, pois esse modelo é maior se comparado ao estilo nacional.

Recursos Extras

Padrão americano

1- Antialérgico

O colchão de berço antialérgico é extremamente importante, já que o tecido e espuma recebem um tratamento especial que impede a proliferação de fungos, ácaros e demais agentes nocivos às doenças respiratórias e alergias.

2- Sistema No Turn

O colchão com sistema no turn é feito para ser utilizado de apenas um lado. Desse modo, basta alternar entre pontas entre pés e cabeça, garantindo uma prática e eficiente manutenção do item.

3- Antirrefluxo

O colchão antirrefluxo conta com uma leve inclinação na parte superior, o que deixa o bebê em uma posição mais segura. A cabecinha mais elevada em relação ao corpo traz benefícios para a digestão e a respiração durante o soninho.

4- Impermeável

Prevenção e cuidados sempre são bem-vindos, não é mesmo? Existem no mercado colchões impermeáveis, na maioria das vezes em apenas um lado, para garantir a respiração do tecido. O colchão de berço impermeável é uma opção excelente durante a iniciação do desfralde.

Materiais

O MDF e MDP são as principais matérias-primas utilizadas na fabricação de berços. Alguns acessórios podem ser produzidos em metal.

MDP

MDP

A sigla MDP significa Medium Density Particleboard, que nada mais é do que um painel formado por três camadas de partículas de madeira, sendo que a parte do meio é mais grossa em relação às duas extremidades. Isso aumenta a durabilidade do berço, proporciona proteção contra empenamento e facilita a inserção ou remoção de parafusos.

cuidados

resistência

durabilidade

MDF

MDF

Medium Density Fiberboard ou MDF é produzida a partir de fibra de madeira, e suas chapas de madeira são mais densas e uniformes. As principais características do berço MDF são durabilidade e uma superfície plana e sem rugosidades.

cuidados

resistência

durabilidade

Metal

Metal

O berço geralmente conta com suporte metálico para mosquiteiro. O metal é um material resistente e de alta qualidade.

cuidados

resistência

durabilidade

Acabamentos

O acabamento é a etapa final do processo. É ele que dá charme e sofisticação ao mobiliário.

Baixa pressão
Baixa pressão

Processo de Baixa Pressão feito por meio de lâmina melamínica prensada na chapa de MDP ou MDF. Impermeabilidade, resistência contra manchas e riscos são as principais vantagens.

Alta pressão
Alta pressão

Resistente à umidade, impactos e desgaste, o acabamento AP utiliza o mesmo processo e material do BP, com a diferença de que recebe alta pressão e temperatura superior.

Pintura UV
Pintura UV

A pintura UV se dá por meio de exposição da tinta aos raios UV. Esse tipo de acabamento ajuda na prevenção de riscos, além de facilitar a limpeza.

Finish Foil
Finish Foil

Esse tipo de acabamento simula com exatidão as texturas de madeira. Deixa o berço mais bonito e ainda ganha resistência contra manchas.

Dicas Mara

Algumas informações úteis para tornar o quartinho da criança mais aconchegante, organizado e seguro.

Kit berço
Kit berço

O kit berço é essencial para deixar o berço mais fofinho e confortável. Ele evita que a criança prenda as mãozinhas ou perninhas na grade do móvel. Então, é um item obrigatório para adquirir.

Cômodas
Cômodas

As cômodas são fortes aliadas para organizar e decorar o quarto do bebê. As roupinhas e acessórios ficam guardados de maneira prática.

Transição
Transição

A transição do berço para a cama ocorre aos poucos, geralmente a partir dos dois anos. Mas não existe uma idade indicada, varia muito de criança para criança. Quando isso acontecer, dê preferência para camas mais baixas.

Limpeza
Limpeza

Para conservar a aparência original e garantir a durabilidade do berço, utilize pano macio e úmido, nunca use solventes ou produtos abrasivos.

fechar
Voltar

Berço

Berço

A primeira cama do seu bebê precisa ser confortável e bonita, mas, acima de tudo, segura. Por isso, é importante analisar bem as opções antes de comprar um berço para a nova pessoinha que está chegando ao mundo.

Confira as dicas que preparamos para você escolher o berço ideal para acompanhar o crescimento do pequeno. Com as nossas recomendações, você poderá escolher um móvel que garanta noites de sono confortáveis e mantenha a segurança do seu pequeno.

Fique atento à segurança do berço

A relação dos pais com o bebê envolve muito carinho e cuidado, afinal, o sentimento envolvido é único, tanto para quem tem o primeiro filho quanto para quem já é experiente. No caso do berço, a primeira preocupação é com a segurança e o bem-estar do bebê durante as horas de sono.

Geralmente, a decisão de comprar o berço acontece antes do nascimento da criança, para que tudo esteja pronto quando ela chegar. Por isso, é necessário observar diversos aspectos e tomar uma série de cuidados na escolha, certificando-se de que nada aconteça.

Dentre os pontos mais importantes, é ideal que a grade lateral não tenha espaço maior que 6,5 cm, e a abertura entre o estrado, a grade e as laterais não pode ser maior que 2,5 cm. Essas medidas são pensadas para evitar que o bebê fique preso pela cabeça ou pelos membros.

Combine o berço com a decoração do quarto

Todo o planejamento do quartinho do bebê é feito com muito carinho e atenção aos detalhes para que tudo fique lindo quando ele chegar. A caminha é a peça fundamental da acomodação, pois é nela que a criança passará grande parte do seu tempo. Por isso, é importante pensar em como o item combina com o cômodo.

Os móveis do quarto do bebê combinam com o estilo que os pais pensaram para o ambiente e também variam dependendo se a criança é menino ou menina. Os armários, cômodas e a poltrona da mamãe devem unir a decoração agradável com a praticidade na hora do uso.

Se você quiser algo mais fácil de combinar com o restante do quarto, o modelo branco é um clássico que vale a pena considerar na compra. Caso sua intenção seja deixar o espaço com a carinha da criança, aproveite os coloridos, ideais para reforçar a temática que tenha a ver com o sexo dela.

Conheça os tipos de berço mais populares do segmento

O segmento possui diversos modelos de berço para que você possa escolher o que mais combina com a sua decoração, mas também é importante conhecer a utilidade de cada um. Veja alguns exemplos populares e escolha o mais compatível com a sua preferência:

  • Americano: modelo popular que tem ganhado muitos adeptos, o americano tem um design mais retrô e elegante. Por ser uma peça maior, é uma opção que acompanha o bebê por mais tempo durante seu crescimento;
  • Convencional: é o modelo padrão, com desenho mais clássico e geralmente com o acabamento feito em madeira envernizada. Ideal para decorações mais simples;
  • Mini berço: o mini berço é recomendado para bebês recém-nascidos. Ocupa um espaço menor e tem as laterais mais fechadas para proteger melhor o pequeno,
  • Multifuncional: um modelo moderno, que exerce mais que apenas a função de acomodar o bebê. O móvel pode conter armários e gavetas acoplados para as roupinhas e fraldas, facilitando o cotidiano.

Escolha o berço e monte o enxoval do seu bebê na Marabraz!

Com todas essas dicas, ficou muito mais fácil escolher os móveis e artigos decorativos para o cantinho que vai receber a nova atração principal da casa. O catálogo da Marabraz oferece uma variedade enorme com qualidade, conforto e elegância.

Se precisar de uma ajuda na hora de montar a mobília do quarto da criança, seja a caminha ou o guarda-roupa do bebê, a Iguanafix pode te ajudar. A empresa é uma parceira da nossa loja e conta com especialistas em deixar os itens prontos para uso para quem mora em São Paulo. Saiba mais detalhes no nosso site.