Ajuda
0
Olá, Visitante Olá,
Compre por categoria
Voltar

Berço

Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4

Berço

A primeira cama do seu bebê precisa ser confortável e bonita, mas, acima de tudo, segura. Por isso, é importante analisar bem as opções antes de comprar um berço para a nova pessoinha que está chegando ao mundo.

Confira as características de cada modelo e algumas dicas que vão te ajudar a escolher um móvel que garanta uma boa noite de sono e mantenha a segurança do seu pequeno.

Segurança em primeiro lugar

O amor por um filho é uma sensação inexplicável! A relação dos pais com o bebê envolve muito carinho e cuidado. Na hora de comprar um berço cercado, a primeira preocupação é com a segurança e bem-estar do neném durante a noite.

Geralmente, o berço é comprado antes do nascimento da criança, para que tudo esteja pronto quando ela chegar. Por isso, é necessário observar diversos aspectos e tomar uma série de cuidados na escolha, certificando-se de que nada aconteça.

O Inmetro, Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, tem recomendações que devem ser seguidas pelos fabricantes e observadas pelos pais no momento da compra.

Dentre os pontos mais importantes, a grade lateral não pode ter espaço maior que 6,5 cm, e o espaço entre o estrado, a grade e as laterais não pode ser maior que 2,5 cm. Essas medidas são pensadas para evitar que o bebê fique preso no berço, pela cabeça ou pelos membros.

Harmonizando o quarto

Todo o planejamento do quartinho do bebê é feito com muito carinho e atenção aos detalhes para que tudo fique lindo quando ele chegar. O berço é peça fundamental da acomodação, pois nele o bebê passará grande parte do seu tempo. Além disso, também é importante pensar na decoração do quarto.

Os móveis combinam com o estilo que os pais pensaram para o ambiente e também variam dependendo se o bebê é menino ou menina. Os armários, cômodas e a poltrona da mamãe devem unir uma decoração agradável com uma praticidade na hora do uso.

Estilos de berço

As opções são variadas e existem diversos modelos de berços para você escolher o que mais combina com a decoração que você imaginou para o quarto do seu bebê. Veja alguns exemplos populares:

  • Berço convencional: é o modelo padrão, com desenho mais clássico e geralmente com o acabamento feito em madeira envernizada. Ideal para decorações mais simples;
  • Mini berço: é recomendado para bebês recém-nascidos. Ocupa um espaço menor e tem as laterais mais fechadas para proteger melhor o pequeno;
  • Berço americano: modelo popular que tem ganhado muitos adeptos, o berço americano tem um design mais retrô e elegante. Por ser uma peça maior, é uma opção recorrente, que acompanha o bebê por mais tempo durante seu crescimento;
  • Berço Moisés: também adequado para os primeiros meses de vida da criança, o berço Moisés tem um desenho que remete a uma manjedoura antiga, daí o nome em referência ao profeta do judaísmo;
  • Berço multifuncional: um modelo moderno, que exerce mais que apenas a função de acomodar o bebê. O berço multifuncional pode conter armários e gavetas acoplados para as roupinhas e fraldas, facilitando o cotidiano.

Fazendo a escolha

Depois de analisar bem o tipo adequado de berço para seu bebê, considerando a segurança, o conforto e a praticidade do móvel, você tem o que precisa para finalizar a sua compra.

Lembre-se de que nessa fase a criança se desenvolve rapidamente. Outros utensílios que farão parte dessa etapa também precisam ser escolhidos com cuidado, como o próprio colchão adequado para o berço, o bebê conforto e o carrinho de bebê.

Seu berço está na Marabraz!

Com todas essas dicas, ficou muito mais fácil escolher o berço perfeito para o cantinho que vai receber a nova atração principal da casa. O catálogo Marabraz oferece uma variedade enorme de opções de móveis com qualidade, conforto e elegância.

Além das ofertas, aproveite as condições especiais de pagamento e parcelamento. Você pode pagar em até 10x no Cartão Marabraz, que te oferece benefícios exclusivos, ou ter desconto no pagamento à vista.

Aguarde... Ops... algo deu errado com sua conexão, por favor recarregue a página ou clique aqui