Ajuda
0
Olá, Visitante Olá,
Compre por categoria
Voltar

Colchão de bebê

Página:
  1. 1
  2. 2
Página:
  1. 1
  2. 2

Colchão de bebê

Para garantir uma noite de sono tranquila e confortável aos bebês, é fundamental contar com um berço de qualidade. Entretanto, além do móvel, também é importante atentar-se às características do colchão de bebê para criar um cantinho acolhedor e seguro aos pequenos.

A princípio, a tarefa de comprar um colchão de bebê pode parecer fácil, mas é válido ressaltar que há três características que devem ser avaliadas antes de fazer o investimento, afinal, é ali que o recém-nascido vai passar a maior parte do tempo — alguns bebês menores de três meses chegam a dormir 20 horas por dia.

Sendo assim, o melhor é buscar todas as informações necessárias para encontrar o melhor colchão para berço. Assim, é possível que os pais fiquem mais tranquilos sabendo que os pequenos estão devidamente seguros e protegidos.

1. Material

Quando o assunto é colchão para bebê, é importante entender as diferenças entre os principais materiais: espuma e mola. A primeira opção geralmente é a mais recomendada, uma vez que garante mais conforto, segurança e estabilidade.

Caso essa seja a sua escolha, é essencial optar por uma estrutura que não seja tão maleável, já que isso aumenta as chances de sufocamento. O ideal é apostar em uma espuma levemente rígida para criar um ambiente mais estável, fator que contribui muito com a segurança sem comprometer o nível de conforto dos pequenos.

Também é possível encontrar colchão de bebê feito de mola. Nesse caso, é fundamental se certificar de que a estrutura metálica é segura e firme, de modo que ofereça toda a proteção necessária. Sendo assim, vale verificar se o item possui ou não o selo do Inmetro, que regula a fabricação desse tipo de produto.

2. Densidade

Outra característica a ser considerada na hora de comprar colchão de bebê é a densidade. Geralmente, é comum encontrar duas opções: D18 e D20. Enquanto a primeira é indicada para bebês de até três anos, suportando 35 kg, a D20 é recomendada crianças maiores, sustentando até 50 kg. Esse fator é importante para evitar deformidades no item, o que contribui, consequentemente, com a durabilidade do produto.

3. Tamanho

É importante destacar que o tamanho desse tipo de produto não é padronizado, seja o colchão para berço portátil ou tradicional. Por isso, é necessário avaliar esse fator. Se ele for menor que o berço, um vão será criado, possibilitando que a criança fique presa ou até mesmo sufocada.

Por outro lado, se o colchão é maior que o móvel, ele ficará deformado com pouco tempo de uso e perderá a estabilidade e a firmeza, colocando em risco o conforto e a segurança do bebê.

Por fim, não se esqueça de prestar atenção na altura do berço na hora de posicionar o colchão, sobretudo quando o bebê já tem força para levantar. Nesse caso, deixe a base na posição mais baixa possível para evitar quedas.

Veja as opções de colchão de bebê disponíveis na Marabraz

Aqui, na Marabraz, é possível conferir colchão de berço Ortobom e de outras marcas por um preço que cabe no bolso. São diversas opções de tamanhos e densidades diferentes para que você encontre com facilidade aquela que melhor atende às suas necessidades.

E não para por aí! Aqui também temos uma seção dedicada ao quarto dos pequenos, onde você encontra todos os móveis necessários para montar um cantinho funcional e bem decorado!

Além da variedade, no nosso site você conta com flexíveis opções de pagamento. É possível parcelar no boleto em até 12 vezes ou no seu cartão de crédito, em até 10 vezes sem juros. E aqueles que preferem pagar à vista levam 5% de desconto.

Aguarde... Ops... algo deu errado com sua conexão, por favor recarregue a página ou clique aqui