Atendimento
0
Olá, Visitante Olá,
Compre por categoria
Voltar

Decoração de quarto de bebê

Página:
  1. 1
  2. 2
Página:
  1. 1
  2. 2

Decoração de quarto de bebê

Montar a decoração de quarto de bebê é um daqueles momentos que marcam a vida de pais e mães, independentemente de serem os de primeira viagem ou os mais experientes. Cada objeto é escolhido cuidadosamente, até porque ele fará parte dos primeiros anos de vida do pequeno.

Saiba como a Marabraz pode ajudar você a preparar o quarto da criança com a variedade de móveis e artigos para decoração. Eles tornam o espaço aconchegante, dão aquela sensação de tranquilidade que seu nenê merece e embelezam o ambiente. Confira!

Artigos para decoração

Montar a decoração do quarto de bebê é um momento especial para os pais. Afinal de contas, a empolgação e felicidade são sensações que se vivem intensamente nos primeiros momentos da criança no ambiente. Por isso, escolher objetos que deem a sensação de bem-estar no espaço é importante.

Veja quais os principais itens que complementam o quarto do bebê e combinam com os móveis do ambiente, como a cômoda, o berço e o guarda-roupas. Ter um ou mais deles muda totalmente esse ambiente da casa.

Nichos

O nicho é o móvel mais versátil entre os usados na decoração de quarto de bebê. Além de deixar o quarto mais bonito, graças aos diferentes formatos e cores, ele serve também como prateleira para guardar objetos pequenos, como ursos de pelúcia, brinquedos e almofadas.

Cortinas

Muito útil para quem busca privacidade no quarto de criança, a cortina reduz a entrada de luz solar e tampa a visão externa. Em dias de calor, ela pode ser deixada fechada, enquanto a janela fica aberta e ventila o cômodo. Tecidos mais grossos como o algodão, são isolantes térmicos, enquanto os finos, como a seda, servem para favorecer a entrada de claridade.

Enfeites

Ideal para o berço ou cama, os enfeites são as almofadinhas que ficam na cabeceira ou ao redor do móvel. Elas também podem ser colocadas no gaveteiro, cômoda e até nos nichos. As almofadas dão aquela sensação de aconchego e são encontradas em cores variadas e, em alguns casos, desenhos temáticos.

Crie um lugar de aconchego

Para os papais e mamães que querem colocar ainda mais conforto usando a decoração, as cores e móveis são essenciais para se levar em conta na montagem do ambiente. Um quarto de bebê simples pode ter uma poltrona e o nicho, desde que sigam o padrão dos outros móveis e não interfiram na circulação de pessoas.

Confira algumas dicas de como combinar as cores e tornar o quarto do seu bebê um espaço de paz e aconchego. Perceba o quanto o cômodo pode ficar mais bonito com algumas orientações básicas.

Cores temáticas

Tons mais claros são sempre bem-vindos na decoração de quarto de bebê. Num quarto de bebê masculino, por exemplo, a cor branca pode ser a principal nos móveis e tecidos, enquanto o azul é usado como detalhe. No caso das meninas, o tradicional rosa vai muito bem, também com o branco.

Objetos complementares

Entre os objetos complementares da decoração, os abajures são os que mais chamam a atenção. Eles também variam de cor, se encaixando bem no quarto de bebê feminino ou masculino conforme a tonalidade e o espaço.

A decoração de quarto do seu bebê está na Marabraz

Encontre os móveis que combinem com seu bebê na Marabraz. Conte com nossa variedade e qualidade e aproveite as diferentes formas de pagamento disponíveis. Você pode fazer a compra no boleto à vista, boleto parcelado ou no seu cartão de crédito, dividindo o valor em até 12 vezes sem juros.