Ajuda
0
Olá, Visitante Olá,
Compre por categoria
Voltar

Cortina para quarto de bebê

Cortina para quarto de bebê

Montar e decorar o quartinho do bebê é justamente a hora de começar a preparar a casa para receber a pessoinha que está prestes a chegar ao mundo. Como nos primeiros meses de vida os bebês têm muita sensibilidade à luz, ter uma cortina para quarto de bebê é importante para manter o ambiente escurinho.

Além disso, a cortina é um excelente complemento na decoração do quartinho do seu pequeno, funcionando como um adorno ao restante dos objetos e móveis. Confira algumas dicas que vão te ajudar a escolher a cortina de bebê perfeita.

Medindo a sua janela

O primeiro passo para comprar a cortina para bebê adequada é justamente saber a dimensão da janela onde ela vai ficar. Ter essa informação antes da compra evita que você compre uma cortina desproporcional, seja para mais ou para menos.

Caso ela seja presa por meio de varão (duplo ou simples), que é o mais comum, é importante saber as medidas de largura para assegurar que ela vai ficar perfeita na sua janela.

Conjuntos com mais peças

Brincar com o lúdico na decoração do quarto proporciona um ar mais leve, propício para o desenvolvimento do seu bebê. Muitos pais costumam usar estampas ou desenhos com bichinhos para a composição do ambiente.

É interesse harmonizar a cortina de quarto de bebê com o restante os itens, desde móveis como o berço e o guarda-roupas, até os objetos decorativos e de uso para aconchego do pequeno, como almofadas e travesseiros.

Pensando nisso, você pode optar por comprar a sua cortina para quarto de bebê em conjunto com os demais itens, como as almofadas e travesseiro. Isso vai garantir que todo o ambiente siga a mesma paleta de cores e padrão estético na decoração.

Tudo pensado para proteger seu bebê

Nenhum tipo de precaução é exagerada quando se trata da saúde e bem-estar do neném. Tudo na casa deve ser pensado para evitar acidentes e deixá-lo o mais confortável possível.

No caso das cortinas para quarto de bebê, a principal função é não permitir a entrada de luz. Sabemos que muitos recém-nascidos e bebês nos primeiros anos de vida sempre tiram aquele cochilo durante o dia, e o papel da cortina é justamente evitar que a luminosidade atrapalhe esse momento.

O material utilizado na confecção da cortina também é pensado para evitar que irrite a pele sensível do pequeno, caso o bebê tenha contato com o material. Elas são confeccionadas em 100% algodão, que é inofensivo e tem uma textura mais agradável ao toque.

A cortina do seu bebê está na Marabraz!

Agora que você já sabe o que fazer antes de comprar uma cortina para quarto de bebê, a sua escolha ficou muito mais fácil! O catálogo Marabraz tem diversas opções de cores e estampas, além dos conjuntos, para você montar o cantinho do neném com todo o charme que ele merece.

Além disso, aproveite as melhores condições de pagamento. Você tem 5% de desconto no pagamento à vista, ou pode parcelar em até 12 vezes sem juros no seu cartão de crédito. Aproveite!