Atendimento
0
Olá, Visitante Olá,
Compre por categoria

Cortina para quarto de bebê

Cortina para quarto de bebê

Para deixar a sua casa pronta para receber o seu recém-nascido, não pode faltar uma cortina para quarto de bebê elegante e prática para dar um ar todo especial ao cômodo. Seja rosa, azul, verde, amarelo ou até estampado, existem diversos modelos para você escolher e criar uma decoração única.

Dessa forma, para escolher uma cortina para quarto de bebê ideal, não deixe de conferir como nós, da Marabraz, podemos te ajudar a tomar uma decisão assertiva sobre um item que você poderá usar durante anos, mesmo quando o seu filho já estiver na adolescência. Confira logo a seguir.

Modelos de cortina para quarto de bebê

Provavelmente você já sabe que existem vários modelos de cortina para quarto de bebê masculino e feminino, não é mesmo? Assim, por conta das várias opções disponíveis, mesmo as pessoas mais decididas sentem receio de se arrepender. Por isso, veja abaixo uma lista com quatro cortinas para comprar.

Cortina blackout

Ideal para ambientes que possuem boa iluminação natural, a cortina blackout para quarto de bebê bloqueia a luz, deixando o quarto mais escuro para que o seu filho possa dormir tranquilamente. Assim, você pode aproveitar a claridade do quarto para brincar com ele e puxar a cortina quando for a hora do cochilo da tarde.

Cortina de algodão

Mesmo que não bloqueie completamente a luz do sol como o modelo anterior, cortina para quarto de bebê de algodão é fácil de limpar, e você ainda consegue encontrar diversas estampas para que ela combine com o tema que escolheu para o cômodo.

Cortina de linho

Outro modelo que também é uma boa opção é a cortina de linho, que mesmo sendo um tecido mais fino, consegue escurecer o quarto do bebê. Assim, se você estiver procurando um material que deixe o ambiente mais iluminado, mas que não atrapalhe o sono do seu filho, essa é a escolha mais indicada.

Cortina voil

Agora, se você está procurando por uma cortina para quarto infantil neutra, que não “denuncie” se é menino ou menina, mas sem deixar a elegância de lado, que tal escolher um modelo com tecido voil? Similar a um tule, ele é fácil de limpar e ideal para quem quer cores mais leves, como branco, para a decoração do ambiente.

Quais os cuidados na hora de escolher a cortina do seu bebê?

Depois de conhecer as opções de cortinas para quarto de bebê, o próximo passo é entender quais os cuidados na hora de escolher. Isso porque não é só olhar e gostar, existem algumas indicações que podem te ajudar, dependendo das suas necessidades. Veja a seguir quais são elas.

Tamanho

Apesar de ser um item elegante, escolher uma cortina para quarto infantil longa pode gerar algumas “dores de cabeça” quando a criança crescer. Isso porque, quando ela começar a engatinhar, é possível que puxe o tecido e se machuque. Além disso, esse modelo costuma acumular poeira, o que pode causar irritações.

Cor

A cor também é importante. Independentemente de ser uma cortina para quarto infantil feminina ou masculina, o mais indicado é que ela combine com a decoração do cômodo, além de trazer a delicadeza que o tema sugere. As tonalidades mais suaves, por exemplo, trazem a sensação de paz e tranquilidade que um bebê precisa.

Material

Além de escolher entre uma cortina para quarto de bebê rosa, azul ou roxa, por exemplo, prefira aquelas que possuem tecidos naturais, como o algodão e o voil, que são fáceis de limpar, evitando o acúmulo de pó ou o excesso de iluminação, que podem atrapalhar o sono do seu filho.

Monte o quarto do seu filho da maneira que sempre sonhou

Você sabia que além da cortina para quarto de bebê existem outros móveis no catálogo da Marabraz para deixar o cômodo do jeito que sonhou para o seu filho? Acesse e veja como economizar e ainda comprar mobílias de qualidade.

Qualidade, variedade de móveis e acessórios para casa com os melhores preços.
Parcele tudo no cartão de crédito em até 12x sem juros.
5% de desconto à vista no boleto ou em 1x no cartão, exceto para produtos Marketplace e de parceiros.
Entregas para todo Brasil e excelência em atendimento (Selo RA 1000).
Aguarde... Ops... algo deu errado com sua conexão, por favor recarregue a página ou clique aqui