Ajuda
0
Olá, Visitante Olá,
Compre por categoria
Voltar

Enfeites para quarto de bebê

Enfeites para quarto de bebê

Escolher os enfeites para quarto de bebê é um momento especial na vida de mães e pais, sejam eles de primeira viagem ou experientes. Afinal de contas, o cômodo é feito para ser um lugar de tranquilidade e aconchego para o pequeno. Confira algumas dicas importantes.

Abajures iluminam e decoram o ambiente

Os abajures são itens versáteis entre os enfeites de quarto de bebê. Imagine que você queira ler uma história antes do pequeno dormir e, para criar um clima mais agradável da hora do sono, prefira uma luz mais baixa. É para isso que eles servem.

Além disso, as cores, tecidos e detalhes fazem dos abajures boas opções para adicionar ao cenário. Como bons clássicos, eles têm essa utilidade curinga, ideal para quem procura enfeites simples e funcionais para quarto de bebê.

Almofadas bonitas e diferentes para enfeitar o quarto

As almofadas para quarto de bebê são uma atração à parte quando se trata de decorar o espaço. Elas podem ser usadas em diferentes pontos, como dentro do berço, na cabeceira da cama, suspensas numa prateleira… A criatividade é quem manda na hora de tornar o ambiente bonito.

As almofadas são estampadas e têm formatos diferentes, sendo feitas para combinar com o restante da decoração do quarto. Pandas fofinhos, nuvens sorridentes e frutas deliciosas são algumas das opções que reforçam a temática do lugar e fazem dele um espaço agradável para o bebê, a mamãe e o papai.

Dicas para enfeitar e embelezar o quarto do bebê

Como vimos, os enfeites para quarto de bebê dão um toque especial no ambiente e fazem dele um lugar de aconchego e tranquilidade. Para que isso aconteça, no entanto, é importante levar em consideração alguns detalhes, garantindo que o cômodo seja bonito e seguro.

Confira as dicas para acertar tanto na escolha dos enfeites para quarto de bebê feminino quanto no quarto masculino. Os quatro pilares de uma composição ideal são: planejamento, combinação, equilíbrio e segurança.

Planejamento é importante

Antes de comprar os objetos que farão parte do quarto do bebê é fundamental que haja um planejamento de como a aparência deve ser, quais móveis serão utilizados e qual será a disposição dos itens no espaço. A organização é o que faz a decoração como um todo ficar mais bonita.

Combine cores e estampas

Na hora de montar o enxoval e escolher os enfeites do quarto, siga um padrão de cores e estampas que crie harmonia. Para os mais tradicionais, vale a pena seguir as variações de azul e rosa. Nos casos de outras tonalidades, como o amarelo e vermelho, a orientação é a mesma.

Independentemente do tom usado no ambiente, evite usar as variações mais fortes em excesso. Elas podem ir contra a graciosidade e a sutileza características dos quartos infantis.

Equilibre a quantidade de itens usados na decoração

Quando pensamos nos enfeites para quarto de bebê masculino e feminino existe um verdadeiro universo de opções para escolher e embelezar o ambiente. Por isso mesmo, pense no que é indispensável para que se tenha um equilíbrio estético. Como dissemos anteriormente, o ideal é que o cômodo transmita a ideia de ser um lugar tranquilo para a criança.

Segurança acima de tudo

Por último, mas não menos importante, a segurança deve ser levada em consideração tanto na escolha dos enfeites do quarto do bebê quanto com os outros objetos e móveis. No caso de instalar prateleiras e itens em superfícies altas, confirme que eles estejam bem fixos.

Para os objetos soltos, como o abajur e almofada, certifique-se que eles sejam colocados em superfícies estáveis. No caso do segundo item, é importante que ele esteja em um ponto em que o bebê consiga se mexer.

Os enfeites para quarto de bebê que você procura estão na Marabraz

Com a facilidade que a internet oferece, encontrar os enfeites para quarto de bebê é mais simples na Marabraz. Navegue em nosso site e aproveite a variedade de opções para tornar o cantinho do seu pequeno mais aconchegante e bonito.

Você pode escolher entre pagar à vista e receber 5% de desconto ou então parcelar o valor da sua compra. No caso de dividir o pagamento, é possível optar entre o cartão de crédito e o boleto, disponível para compras acima de 300 reais.