Atendimento
0
Olá, Visitante Olá,
Compre por categoria
Voltar

Enxoval de bebê

Enxoval de bebê

Preparar a casa para a chegada de uma nova pessoa é uma das melhores sensações que a vida pode nos dar. Arrumar o quartinho, escolher o enxoval de bebê e comprar os móveis é uma atividade muito prazerosa para quem está prestes a ganhar um presente em forma de neném.

Confira dicas importantes que vão te auxiliar na hora de montar a lista de enxoval de bebê e decorar o cantinho do seu pequeno de um jeito charmoso e delicado, seja ele menino ou menina.

Itens para todos os gostos

Seja qual for a sua necessidade e o estilo da decoração do quarto do bebê, é sempre importante contar com acessórios que complementam esse layout e também podem te auxiliar a cuidar com o bem estar e proteção do pequeno.

São diversas opções de coisas para bebê que vão desde simples acessórios como saias para berço até itens de necessidade cotidiana, com toalhas de banho e fronhas para colchões e travesseiros. Saiba como usá-los da melhor forma.

Kit berço

Nos primeiros meses, o berço é onde o bebê vai passar a maior parte de seu tempo, por isso ele precisa ser confortável e aconchegante para que ele se sinta bem quando estiver dormindo ou deitado interagindo com os pais.

Para isso, o kit berço é um conjunto de acessórios que completam o enxoval, além de trazerem uma sensação agradável ao bebê, servem como um complemento perfeito da decoração, com almofadas e cercadinhos estampados.

As almofadas são confeccionadas com materiais que não irritam a pele sensível do bebê, como o algodão. Você pode optar por estampas e desenhos que combinem com a decoração dos outros móveis, papel de parede e o restante do enxoval para bebê.

Mosquiteiro

Ainda falando de acessórios para o berço, o mosquiteiro é uma espécie de rede ou cortina que, como o nome sugere, é feita para afastar insetos como mosquitos e pernilongos do bebê.

Nos primeiros meses de vida, a criança ainda é muito sensível ao mundo exterior e uma picada de mosquito que é inofensiva à maioria dos adultos, pode incomodar muito um recém-nascido ou bebê maiorzinho. Por isso, um mosquiteiro é um acessório bastante útil.

No aspecto decorativo, aposte em cores que harmonizem com o restante do ambiente. Normalmente cores mais claras ou neutras funcionam muito bem para este tipo de utensílio.

Mantas, cobertores e cueiros

A sensibilidade de crianças pequenas precisa ser tratada com muita cautela e um dos principais fatores é o frio. Proteger o seu bebê de dias com temperaturas amenas é essencial para evitar que ele pegue um resfriado.

Por isso, é importante ter um estoque de mantas e cobertores no armário, para garantir a saúde e conforto do pequeno durante o sono. Para aquela hora boa de pegar o bebê no colo, um cueiro é uma alternativa excelente.

Trocar fraldas e kit banho

Todo mundo já foi bebê um dia e a gente sabe que, querendo ou não, vai chegar a hora de trocar as fraldas. Ter um cantinho propício para isso, o chamado trocador pode tornar essa uma experiência muito mais agradável para os pais e o próprio bebê.

Você também vai querer acrescentar um porta-fraldas na sua lista de enxoval para facilitar o dia a dia. Lembre-se de colocar também toalhas de banho nessa lista, que sejam apropriadas para a pele dos pequenos e seus primeiros banhos.

O enxoval do seu bebê está na Marabraz!

Agora que você já sabe o que vai precisar comprar para o enxoval de bebê, você pode fazer isso sem sair de casa. A Marabraz oferece vários modelos e utilidade de cada item, para você combinar. Parcele suas compras no exclusivo Cartão Marabraz e aproveite os benefícios.