Ajuda
0
Olá, Visitante Olá,
Compre por categoria
Voltar

Cueiro

Cueiro

O cueiro é um item que foi muito popular entre os componentes de enxoval antigamente e que ainda está em uso nos dias atuais. Feito para bebês recém-nascidos e com pouca mobilidade, o pano serve para embalar os pequenos e oferecer uma sensação de segurança parecida com o útero das mães.

Saiba mais sobre o que é cueiro, as vantagens de tê-lo na rotina de cuidados das crianças e algumas dicas importantes para que o item possa ser bem aproveitado. Afinal de contas, os momentos de contato entre mães, pais e bebês nessa fase da vida ajudam a criar laços fortes de intimidade e confiança.

Você sabe o que é cueiro?

Por mais que pareça simples, muitas mamães e papais se perdem na hora de ninar os bebês de um jeito que eles se sintam aconchegados e seguros, principalmente nos primeiros meses de vida. E é justamente aí que o cueiro de bebê entra na rotina.

O cueiro é uma espécie de pano parecido com a manta e a fralda, feito especialmente para envolver o corpo do pequeno. O formato de casulo faz com que as crises de choro diminuam. Isso porque a forma como ele é embalado oferece a sensação de estar no útero e, assim, o bebê fica mais tranquilo.

Versatilidade é o diferencial do cueiro no kit de enxoval

Engana-se quem pensa que o cueiro para bebê é feito apenas para embalar a criança e diminuir as crises de choro. Com um pouco de criatividade, é possível aproveitar o pano para diversas situações ao longo do crescimento da criança, sendo um verdadeiro curinga no dia a dia.

Quer usar um forro com tecido firme e seguro no bebê conforto? Conte com o cueiro de malha e coloque uma manta para cobrir a criança. Se pretende passear em um parque e não sabe o que usar sobre a grama, também pode contar com o item.

Caso saia com o bebê e o clima esteja nublado, aproveite a peça como uma espécie de cobertor, mantendo o corpo do pequeno em temperatura estável.

Use o cueiro com atenção a alguns detalhes

Como percebemos, o cueiro é um item importante entre os estão na lista de enxoval. Mas para aproveitar ao máximo todos esses recursos no dia a dia, fique atento a alguns aspectos envolvendo sua conservação e uso. Confira as dicas:

Embale o bebê com cuidado

Evite embalar o bebê no pano como forma de colocá-lo para dormir no berço. Isso porque, por envolver braços e pernas, ele pode prejudicar a mobilidade enquanto dorme. Consulte um pediatra para saber as recomendações de uso do item.

Higienização deve ser constante

Por poder ser usado em diferentes situações, o cueiro do bebê precisa ser higienizado com frequência. Faça isso para tirar os resíduos de sujeira e afastar o perigo de acumular ácaros e bactérias causadores de alergias e outras doenças.

Observar a temperatura corporal é importante

A temperatura corporal do bebê é uma preocupação comum entre mães e pais. Levando em conta que possuem metabolismo acelerado e, por isso, costumam sentir calor com mais facilidade, evite envolver os pequenos nos cueiros quando estiverem usando roupas de tecidos densos.

Monte o enxoval do seu bebê com economia e qualidade na Marabraz

Seja com os cueiros, telas mosquiteiras ou outros itens, montar o enxoval do seu bebê é mais fácil com a Marabraz. Aqui, você encontra variedade de produtos das principais marcas do segmento e a certeza de qualidade e economia nas compras.

Outro diferencial está relacionado às formas de pagamento. Comprando pela internet, você pode aproveitar o desconto de 5% caso opte pela modalidade à vista, ou então parcelar o valor no boleto ou cartão de crédito.