Ajuda
0
Olá, Visitante Olá,
Compre por categoria
Voltar

Kit Berço

Página:
  1. 1
  2. 2
Página:
  1. 1
  2. 2

Kit berço

A hora de montar o “ninho” do bebê é uma das mais empolgantes entre todas que envolvem os itens de decoração do quarto. Nesse caso, o kit berço é montado para ser o centro das atenções no ambiente, seja no caso de o espaço receber o primogênito, um irmãozinho ou irmãzinha, além de oferecer segurança e conforto ao pequeno.

O que é e o que compõe o kit berço?

O kit berço nada mais é do que um conjunto de roupas de cama feito especialmente para o leito dos bebês. Ele possui diferentes estampas, cores e formatos. Veja os detalhes do que pode vir em cada um dos kits.

  • Cobre-leito e edredom: cobrem o bebê e o colchão, com a diferença de que um é usado em dias quentes e o outro para dias frios;
  • Jogo de lençol para berço: segue a temática dos outros objetos e acompanha fronha para travesseiro;
  • Mosquiteiro: pendurado sobre o berço, ele é um tipo de tela fina que envolve o colchão por inteiro e impede a passagem de mosquitos,
  • Saia de berço: colocado entre o colchão e o estrado, é uma peça decorativa que esconde o espaço que fica abaixo do berço;
  • Trocador de fraldas: almofada usada em superfícies estáveis, como as cômodas, é feito para deitar o bebê e trocar roupas ou fraldas;
  • Protetor de colchão: colocado abaixo do colchão, ele protege contra líquidos derramados acidentalmente,
  • Protetores laterais: almofadas acolchoadas que envolvem as extremidades do berço.

A quantidade de cada um dos itens é variável, até porque nem todo kit de berço é compatível com o móvel. Quem tem berços no estilo bicama, por exemplo, usa menos protetores laterais e dispensa o uso do trocador de fraldas.

Qual kit berço é ideal para meu móvel?

Essa pergunta é importante e deve ser feita antes da compra do jogo de berço. Para os modelos compactos, feitos para recém-nascidos e bebês pequenos, é ideal optar por um kit mini berço. Em leitos maiores, por outro lado, o uso de contenções com tamanho proporcional é recomendável. Nessa opção, almofadas e itens complementares podem fazer parte do conjunto.

Vale destacar que o tecido escolhido do kit berço deve ser confortável e, de preferência, respirável. Isso permite que o bebê tenha uma noite de sono tranquila e agradável, sem risco de se machucar com adereços muito ásperos ou de se sufocar com o estofamento acolchoado demais.

O algodão, a lycra e o poliéster são alguns exemplos de tecidos que aliam conforto e leveza. Eles facilitam a circulação de ar, são leves e macios, ideais para montar o jogo de berço sem preocupações.

Alguns cuidados são importantes para o bem-estar do bebê

Independentemente de ser um kit berço masculino ou feminino, é importante que haja cuidado com o conjunto. Isso garante a segurança e o bem-estar do bebê enquanto ele usar o berço como leito, até sentir confiança em ir para a cama.

A primeira situação se refere à higienização dele. Faça a lavagem do kit berço e exponha-o à luz solar periodicamente. Isso evita o acúmulo de germes e bactérias que podem causar problemas respiratórios nos pequenos e conserva a vida útil dos componentes.

Outro ponto é seguir a recomendação do pediatra para manter o kit de berço instalado. A orientação dele deve ser seguida para contribuir no desenvolvimento físico e motor das crianças.

O kit berço ideal para seu quarto está na Marabraz

Escolha o kit do berço, os móveis e os complementos para seu lar na Marabraz. Contamos com variedade, qualidade e ótimas ofertas que favorecem sua experiência de compra.

Aproveite também as diferentes formas de pagamento que disponibilizamos para você. É possível fazer o pedido no boleto à vista, boleto parcelado ou no seu cartão de crédito, modalidade que permite parcelamento em até 12 vezes sem juros.