Ajuda
0
Olá, Visitante Olá,
Compre por categoria
Voltar

Mosquiteiro

Mosquiteiro

Engana-se quem pensa que o mosquiteiro ficou no passado. Trazido para o Brasil como uma herança dos tempos de império, até hoje ele tem sua importância reconhecida para afastar mosquitos e pernilongos das camas.

Em versão menor, o item também oferece proteção para os berços de bebê, com o adicional da elegância que acrescenta no ambiente. Confira mais detalhes de como usá-lo e proteger seu pequeno.

Como o mosquiteiro é útil no ambiente?

Quem mora em regiões quentes e úmidas sabe o quanto a tela de mosquiteiro é importante. É com ela que a cama ou o berço fica isolado de mosquitos, pernilongos e outros insetos voadores que atrapalham o sono e podem causar problemas de saúde.

A proteção dela é eficaz durante as horas de sono e, entre seus principais benefícios, está o fato de dispensar o uso de repelentes e inseticidas. Isso é muito bom, principalmente no caso dos bebês, que não são expostos às substâncias presentes na fórmula desses itens.

Além da proteção, a estética é outra vantagem

Como dissemos anteriormente, usar o mosquiteiro representa muitos benefícios devido à proteção contra os insetos. Outro bom motivo para colocá-lo na lista de enxoval é que ele acrescenta elegância na decoração do quarto, independentemente da temática e cores já presentes no cômodo.

Historicamente, a tela mosquiteira era usada por membros da realeza durante as épocas de pico dos mosquitos, sempre tendo como valor o requinte. Hoje em dia, dá para apostar nela como forma de aumentar o conforto do bebê, combinando estampas sutis e que alegram o quarto, seja com o desenho de elefante, Sol ou outro elemento que preferir.

Dicas importantes para adaptar o mosquiteiro ao quarto

Antes de instalar o mosquiteiro para berço, leve em consideração algumas dicas simples em relação ao seu uso e à conservação. Afinal de contas, quando bem cuidado, o mosquiteiro pode ser útil por muito tempo no ambiente.

Cuidado é essencial

As telas mosquiteiras exigem atenção para que a proteção ao berço seja eficaz. Para isso, faça a lavagem do tecido semanalmente e deixe secar bem antes de instalar a peça novamente.

Estilos para diferentes preferências

A tela mosquiteira tem dois estilos que podem ser usados ao redor do berço e que variam conforme a preferência das pessoas. Veja qual é a diferença entre eles e saiba qual escolher.

  • Tela mosquiteira tradicional: indicada para berços que já têm estrutura para instalação — que pode ser uma barra de madeira ou ferro suspensa sobre o berço;
  • Tela mosquiteira dossel: feita para quem quer fixar o item diretamente no teto, por meio da armação que o acompanha, criando um visual bonito e digno de príncipes ou princesas.

Segurança e elegância para o quarto do bebê com a Marabraz!

O quarto do bebê pode ficar ainda mais seguro e elegante com móveis e objetos que você encontra na Marabraz. Nosso catálogo virtual conta com as principais marcas e a variedade que faz sua busca ser mais fácil.

Aproveite também a facilidade de poder comprar pela internet e escolha uma das formas de pagamento disponíveis. Caso opte pela modalidade à vista, você recebe 5% de desconto do valor total. Há ainda a opção de parcelar o pedido no boleto ou cartão de crédito.

Aguarde... Ops... algo deu errado com sua conexão, por favor recarregue a página ou clique aqui