Atendimento
0
Olá, Visitante Olá,
Compre por categoria
Voltar

Trocador

Trocador

Ter um contato maior com o bebê é um diferencial que torna a relação entre ele e os pais mais íntima e confiável. Alguns artigos de enxoval são feitos para criar esse momento e facilitar a rotina de cuidados da criança, como é o caso do trocador. Saiba mais sobre a importância, os modelos disponíveis e as dicas para aproveitar o item ao máximo.

Conheça mais sobre os modelos de trocador disponíveis

O trocador faz parte do dia a dia de mamães e papais há muito tempo e, até hoje, está entre os principais itens do kit de enxoval. Por isso, para contar com a praticidade dele na hora de deixar o bebê limpinho e cheiroso, é importante conhecer as opções disponíveis. Saiba mais sobre as características de cada uma deles.

  • Anatômica: o trocador de cômoda, como também é conhecido, pode ser apoiado no móvel e é uma opção feita para quem busca a união entre praticidade e segurança. Ele possui bordas laterais elevadas, que ajudam a proteger o bebê caso ele role no momento da troca de fraldas ou roupa;
  • De espuma: parecido com um colchonete, o trocador de bebê de espuma também pode ser colocado sobre a cômoda ou outro móvel, sem ocupar muito espaço;
  • Portátil: o trocador portátil é indispensável na vida de mães e pais de bebês. Mesmo contando com um dos modelos acima, o portátil vale a pena para ser usado em passeios, viagens, entre outros compromissos fora de casa.

O que é importante ter perto do trocador?

Que o trocador veio para organizar a rotina de mães e pais, isso já sabemos. Mas é bom conhecer quais outros artigos de enxoval são importantes para tornar esse momento mais prático. Confira mais detalhes sobre alguns deles e como complementam o trocador para bebê.

  • Porta-fraldas: ele é versátil entre os produtos disponíveis na seção de enxoval. As fraldas ficam em um ponto de fácil alcance e tornam a troca mais rápida;
  • Kit higiene: talco, pomada e lenço umedecido são apenas alguns dos itens que ajudam a manter a higiene do bebê em dia na hora de substituir a fralda suja por outra limpa. Tenha-os sempre à disposição;
  • Prateleira: a prateleira complementa a organização no quarto da criança e faz a rotina ser prática. Além de poder colocar o kit higiene, é possível ter os brinquedos favoritos dela à disposição.

Dicas para o bom uso do trocador de bebê

Como vimos, o trocador de fralda ajuda muito a rotina de mães e pais que querem manter os bebês bem cuidados o tempo todo. Tendo isso em vista, confira algumas dicas que podem ajudar a lidar com a inquietação dos pequenos e fazer da troca de roupas e fraldas um momento mais tranquilo.

Separe os itens úteis para a troca das fraldas

Sempre que for fazer alguma troca de camisetas, macacões ou outros itens do bebê, deixe talco, pomada, lenço umedecido e o que mais precisar separados em lugar de fácil alcance, próximo ao trocador. Isso evita que ele fique irritado e comece a chorar.

Tenha algo para distrair o bebê durante o uso do trocador

Seguindo a orientação de manter o bebê calmo, deixe algum objeto favorito dele por perto, enquanto a troca da fralda ou roupa é feita. Chocalhos, brinquedos e ursos são úteis por atrair a atenção deles e evitar que fiquem impacientes.

Espere antes de tirar toda a fralda do bebê

Essa dica vale tanto para manter o item de enxoval inteiro por mais tempo quanto para não ser surpreendido. Ao tirar a fralda do bebê, espere alguns segundos antes de removê-la por inteiro do corpo da criança. Isso evita que, em determinadas situações, ela faça xixi sem estar com a fralda nova.

Conte com a variedade de artigos para enxoval da Marabraz!

Quer montar seu enxoval com a certeza de encontrar qualidade e variedade de produtos? Navegue pelo catálogo virtual da Marabraz e aproveite as ofertas disponíveis. Aqui, você tem a certeza de fazer a melhor compra com a facilidade da Internet.

Conte, também, com as diferentes formas de pagamento disponíveis. Caso opte pela modalidade à vista, você recebe um desconto de 10%, enquanto que, se preferir parcelar, é possível escolher entre o boleto ou cartão de crédito.