Please assign a menu to the primary menu location under menu

Decoraçãoexport

3 estilos de decoração de quarto feminino para você se inspirar

decoracao-de-quarto-feminino

O quarto é o cômodo mais íntimo da casa, por isso, é importante que ele seja aconchegante, confortável, funcional e que tenha pontos em comum com a personalidade de quem vai usá-lo. Para amarrar todos esses tópicos de uma só vez, preparamos um conteúdo sobre estilos de decoração de quarto feminino.

Em primeiro lugar, é importante ter em mente que, quando o assunto é decoração para quarto feminino, existem infinitas possibilidades. É verdade que os tons de rosa e os papéis de parede florais aparecem em peso, mas, mais importante que seguir uma tendência, é apostar naquilo que tem a ver com sua personalidade.

Por isso, no momento de decidir como será a decoração de quarto feminino, leve sua própria criatividade em conta e some isso a inspirações. Para te ajudar, trazemos, abaixo, três estilos de décor para fugir do óbvio. Confira!

1. Quarto retrô

De volta ao passado (mas nem tanto). O estilo retrô é aquele que utiliza móveis e itens de decoração atuais, mas que possuem um design inspirado em peças antigas, mais precisamente das décadas entre 20 e 60.

A decoração de quartos femininos baseadas no estilo retrô possuem características bastante específicas. Uma delas é a presença de cabeceiras com acabamentos curvados, ou mesmo as conhecidas como “capitonê”, que possuem botões decorativos.

Outra característica desse estilo de decoração de quarto feminino é o guarda-roupa com pés palitos, assim como uma mesa de cabeceira colorida e com tom vibrante, como pink, por exemplo. Vale mencionar também a penteadeira, mais um móvel clássico para esse decór.

Antes de partirmos para o próximo estilo de decoração de quarto feminino, vale ressaltar a diferença entre retrô e vintage para evitar dúvidas. Sendo assim, tenha em mente que retrô é um modo que usa móveis e itens atuais que foram criados com inspiração em objetos antigos.

Já o vintage é uma decoração criada com objetos antigos de fato. Ela é menos indicada que a retrô porque os itens das décadas que envolvem o período entre 20 e 60 nem sempre podem ser encontrados facilmente. Além disso, dependendo do material e da história, o objeto pode ter um valor elevado quando comparado aos itens retrô.

2. Quarto rústico

decoracao de quarto feminino marabraz - 3 estilos de decoração de quarto feminino para você se inspirar

Se você gosta de estar sempre conectada com a natureza, então a decoração rústica é uma excelente fonte de inspiração. Ela é caracterizada pelo uso de materiais como madeira, cimento, metais e até mesmo couro (aqui, o melhor é usar o sintético, combinado?).

Sendo assim, aposte em móveis (como guarda-roupa, mesa de cabeceira, escrivaninha e penteadeira) que possuem acabamento em cor de madeira. Também é interessante quadros decorativos para quarto feminino que tenham estampas de folhagem.

Por fim, se estamos falando que o estilo rústico é caracterizado pelo toque da natureza dentro de casa, então nada melhor que trazer algumas plantinhas para decorar o quarto. Nesse caso, o melhor é apostar naquelas que são de pequeno ou médio porte.

3. Quarto minimalista

Para quem gosta do estilo clean, ou seja, aquele que é neutro e dispensa excessos, o estilo minimalista pode ser a melhor sugestão de decoração de quarto simples e barato feminino.

Nesse caso, tenha em mente que o ideal é apostar em cores neutras, como branco e cinza, tanto nas paredes como nos móveis e itens têxteis, como roupas de cama. Além disso, o estilo também é marcado por linhas retas, que podem ser observadas nos móveis e em ilustrações de quadros, por exemplo.

Se o dormitório tem um tamanho reduzido, então aposte no uso de espelhos. Além de cumprir seu papel funcional, ele garante uma maior sensação de amplitude ao ambiente. Ou seja, o quarto parece maior do que de fato é.

Caso você queira garantir um pouco mais de dinamismo, vale instalar uma ou duas prateleiras em uma das paredes e expor pequenos objetos de decoração para quarto feminino. Entretanto, tenha em mente que os excessos nesse caso não são bem-vindos, ou seja, aposte em poucos itens.

Monte o seu quarto com a Marabraz gastando pouco

Além de pensar no estilo de decoração, é importante pesquisar o valor de todos os itens que serão comprados para encontrar o melhor custo-benefício. A boa notícia é que aqui, na Marabraz, é possível conferir móveis e objetos decorativos de variados estilos. E o melhor: tudo por um preço que cabe no bolso, afinal, preço menor, ninguém faz. Aproveite!

Leave a Comment