Please assign a menu to the primary menu location under menu

Decoração

3 opções de decoração de varanda para você se inspirar

Seja para descansar no final do dia, ler um livro, acomodar as visitas, fazer exercícios físicos e muito mais. Quem tem área externa em casa pode curtir esse cantinho de diversas maneiras. Pensando nisso, preparamos um conteúdo dedicado à decoração de varanda. Vem com a gente e confira! 

Principais opções de decoração de varanda:

  • Jardim vertical;
  • Área gourmet;
  • Cantinho da leitura. 

Jardim vertical

Decorar a casa com elementos da natureza pode ser uma ótima pedida para tornar o ambiente mais arejado. No entanto, com imóveis cada vez mais compactos, principalmente nos centros urbanos, nem sempre sobra espaço disponível para posicionar vasos de plantas e flores pela casa. 

Nesse cenário, o jardim vertical surge como uma excelente alternativa. Ele nada mais é do que um jardim fixado na parede e não compromete a circulação do ambiente onde é instalado, por isso, é indicado para espaços com metragens reduzidas. Sendo assim, ele é uma ótima fonte de inspiração quando o assunto é decoração de varanda pequena

Ele pode ser criado de diversas maneiras. Há quem prefira contar com a orientação de um arquiteto ou designer de interiores para apostar em um projeto mais rebuscado. Porém, caso os recursos financeiros dedicados à decoração de varanda externa sejam baixos, sem problemas. Com alguns truques é possível renovar esse espaço gastando pouco.

Aí vai um exemplo: você pode instalar pallets, prateleiras flutuantes ou nichos de madeira e posicionar vasos de plantas e flores. Não esqueça de pesquisar quais são as espécies mais indicadas e adquirir um kit de jardinagem básico para fazer a manutenção. 

Área gourmet 

Caso você possua um espaço externo amplo, que tal se inspirar em projetos de área gourmet para criar a sua decoração de varanda grande? Pode ser a fórmula perfeita para quem recebe amigos e familiares frequentemente e está sempre preparado uma refeição saborosa para servir os convidados. 

Nesse caso, é importante contar com uma mesa e algumas cadeiras. Com relação a esses móveis, existe um truque que é sempre bem-vindo: dê preferência às mesas redondas, uma vez que elas tomam menos espaço que os modelos quadrados ou retangulares. 

Se possível, aposte também em um armário. Assim, você ganha espaço para organizar todos os itens utilizados em uma área gourmet: pratos, talheres, copos, taças e jogos americanos, por exemplo. 

Outro item que costuma cair muito bem e garante mais funcionalidade ao espaço é a cervejeira. Semelhante a uma geladeira, a principal diferença está no tamanho: ela é menor e mais compacta, por isso, é um excelente pedida para decoração de varanda. 

Cantinho da leitura

Nem jardim, nem área gourmet? Você quer criar um espaço para aproveitar os momentos de tranquilidade? Então crie uma decoração de varanda simples e faça dela o cantinho da leitura. 

Para isso, a dica é apostar em cadeiras. Elas garantem total conforto e podem ser a pedida perfeita para quem gosta de relaxar fazendo a leitura de um livro. Só não esqueça de apostar em uma boa iluminação, combinado? Ela é essencial para você poder ler no período da noite sem prejudicar a sua visão. 

Por fim, caso queira incrementar a sua decoração de varanda que funciona como um cantinho da leitura, fixe pequenos quadros nas paredes. Na Marabraz, você encontra esses e diversos outros objetos decorativos.

Leia também: tipos de varandas

Gostou das nossas dicas? A boa notícia é que no Blog Mara você encontra diversas outras. Pensando nisso, trouxemos uma sugestão que tem tudo a ver com esse assunto: entenda quais são os principais tipos de varandas e suas usabilidades. Boa leitura!

Leave a Comment