Please assign a menu to the primary menu location under menu

Decoração

5 dicas-chave para decorar seu hall de entrada

hall-de-entrada

Embora pequeno na maioria das residências, o hall de entrada é um espaço que faz a diferença. Afinal de contas, é nele que os convidados têm as primeiras impressões ao entrar em um imóvel. Mesmo assim, é bem comum que esse cantinho não seja tão valorizado quanto deveria em um projeto de decoração.

A boa notícia é que, com uma dose de criatividade, pesquisa e inspiração, é possível transformar a decoração do hall de entrada. Além de deixá-lo com a sua personalidade, você pode tornar esse ambiente mais funcional. Para te ajudar, a equipe do Blog Mara selecionou cinco dicas-chave sobre o assunto. Confira abaixo!

1. Espelhos

hall de entrada marabraz - 5 dicas-chave para decorar seu hall de entrada

Em um hall de entrada pequeno, o espelho pode ser um grande aliado, tanto na questão decorativa como na funcional. Isso porque trata-se de um objeto que tem a capacidade de gerar sensação de amplitude ao ambiente onde é inserido, ou seja, seu hall de entrada pode ficar um pouquinho maior do que ele de fato é.

E o melhor é que você pode encontrar diversos modelos por aí. Prefere com ou sem moldura? Quadrados ou redondos? Ou que tal um comprido, que dê para conferir o look todo antes de sair de casa? Sem dúvidas, o hall de entrada com espelho é uma aposta curinga para tornar esse cantinho mais funcional e moderno!

2. Nichos e prateleiras

Instalar nichos e prateleiras flutuantes também pode ser uma excelente aposta para garantir um diferencial ao seu hall de entrada. Aqui, na Marabraz, você encontra esses tipos de itens com diferentes cores e tamanhos. Assim, fica mais fácil encontrar as opções que mais combinam com o seu estilo!

Para preenchê-los, vale apostar em livros, porta-retratos e objetos pessoais que tenham significado para você. Esse tipo de decoração é uma excelente oportunidade para expressar sua personalidade, afinal de contas, os livros, por exemplo, dizem muito sobre as suas preferências e opiniões.

3. Ganchos

Para quem busca criar um hall de entrada simples, gastando o mínimo possível, a dica é instalar ganchos nas paredes. Você pode encontrá-los em diferentes formatos e cores, ou seja, são objetos pequenos, mas que podem desempenhar total diferença na decoração.

Além disso, os ganhos no hall de entrada são uma mão na roda para manter o restante da casa organizado. Neles, você e os convidados podem pendurar casacos, bolsas e sacolas, por exemplo. Assim, é possível evitar bagunça nos demais cômodos.

4. Cores e iluminação

A escolha das cores da parede costuma ser bastante pessoal, mas, partindo do pressuposto de que o hall de entrada é um ambiente de espaço reduzido na maioria dos imóveis, vale anotar algumas dicas-chave.

Em ambientes pequenos, o melhor é sempre optar por cores claras e tons neutros. Sendo assim, o branco e o cinza suave podem ser ótimas pedidas. No entanto, caso você prefira apostar em um tom mais vivo, o truque é pintar apenas meia parede. Ou seja, da metade para cima ela pode ser amarela, por exemplo, enquanto a parte inferior fica por conta do branco.

A iluminação é outro fator que faz total diferença na decoração, e no hall de entrada não poderia ser diferente. Se o objetivo é deixá-lo bastante iluminado, você pode investir em um pequeno trilho de lâmpadas. No entanto, caso queira dar um toque de aconchego ao local, um pendente ou um abajur podem ser boas opções.

5. Móveis

Os móveis para hall de entrada também podem ser uma excelente maneira de somar decoração e funcionalidade. Além de ser mais uma superfície para exibir objetos de decoração, também é válido dispor antissépticos para que tanto os moradores quanto os convidados possam fazer a higienização das mãos ao entrar na casa.

Outro hábito que tem se tornado bastante comum em razão da pandemia causada pelo novo coronavírus é o ato de tirar os sapatos ao chegar em uma residência. Nesse caso, os pequenos móveis também podem ajudar a manter o local organizado. Além disso, não esqueça de dispor um banquinho para que as visitas possam ter apoio na hora de colocar e tirar os sapatos.

Leia também: decoração com plantas

Por fim, mas não menos importante: as plantas. Afinal, elas também podem constituir a decoração de um hall. Para entender melhor quais são as espécies mais adequadas, aproveite e confira nosso conteúdo com dicas de plantas que podem ser cultivadas facilmente dentro de casa.

Leave a Comment