Please assign a menu to the primary menu location under menu

Decoração

5 opções de cores para escritório no seu home office

cores-para-escritorio

A pandemia causada pelo novo coronavírus provocou diversas mudanças na sociedade, uma delas sendo o aumento do número do trabalho remoto. Por isso, profissionais de diversas áreas passaram a fazer home office. Além de adquirir móveis básicos, como mesa e cadeira, investir em boas cores para escritório também é uma maneira de tornar o espaço mais funcional.

A influência das cores vai além do estilo de decoração. Elas também são capazes de gerar diferentes sensações a curto, médio e longo prazo dentro de um ambiente. Para te ajudar a apostar nas melhores cores de escritório para montar seu home office, nós, da equipe do Blog Mara, preparamos um conteúdo com os tons mais indicados. Confira abaixo!

Verde

cores para escritorio insider - 5 opções de cores para escritório no seu home office

O verde é uma cor que transmite calma e equilíbrio e ajuda a aliviar tensões e fadiga. Dessa maneira, ele pode ser uma boa aposta para pessoas que têm tido picos de estresse e ansiedade durante a jornada de trabalho em casa.

Quando o assunto é cor de parede para escritório, especificamente, o verde é uma boa opção para equilibrar as emoções e tornar a produtividade linear. Nesse caso, o ideal é optar por tons que sejam claros e suaves.

Você pode estipular uma única parede do cômodo para receber a tinta verde, enquanto as demais podem ser pintadas de branco. Para tornar o ambiente mais aconchegante visualmente, invista em móveis marrons ou beges que tenham acabamento em cor de madeira.

Azul

Segundo o estudo de psicologia das cores, o azul é um calmante ligado aos sentimentos profundos capazes de transmitir bondade, serenidade e paciência.

Além disso, trata-se de um tom que promove sentimentos de confiança e pode facilitar a comunicação, por isso, ele é indicado frequentemente quando o assunto gira em torno das cores para escritório tradicional.

No entanto, vale ressaltar que o azul também pode compor sua lista de opções de cores de tinta para escritório quando o assunto é home office, já que ele também pode te ajudar a aliviar a tensão e manter as emoções sob controle.

Com relação à combinação de cores do seu home office, a dica citada acima continua valendo: opte por um tom suave e aplique-o em somente uma parede, enquanto as demais podem ser brancas.

Já com relação à cor dos móveis do seu escritório em casa, como mesa e estante, por exemplo, o branco é a melhor opção para tornar o ambiente visualmente harmônico e confortável.

Amarelo

Quente e brilhante, o amarelo é uma das cores para escritório mais indicadas quando o objetivo é despertar a criatividade. Com isso, se as suas entregas profissionais ou acadêmicas estão totalmente atreladas a processos criativos — como pode ser o dia a dia de um designer, por exemplo —, essa cor pode ser uma boa aposta!

Contudo, é fundamental ter bastante cautela no momento de empregá-lo como uma das suas cores para pintar escritório, já que, em excesso, ele pode tornar o ambiente cansativo visualmente.

Sendo assim, o melhor é apostar em um escritório predominantemente branco e adicionar o amarelo aos poucos. Na hora de pintar a parede, ao invés de revesti-la por inteiro, pinte-a somente da metade para cima, mantendo o branco da metade até o chão. Outra opção de pintura é criar linhas retas amarelas em uma parede branca.

Com a cor dos móveis, o tradicional branco continua sendo a melhor opção de maneira geral. Mas, partindo do pressuposto de que você fará uma simples e fina linha amarela em uma parede branca, é possível ousar mais nas cores do mobiliário e investir em uma estante amarela, por exemplo.

O grande truque aqui é equilibrar o uso das cores para escritório. Nesse caso, a palavra “equilíbrio” não se refere ao uso de ambos os tons na mesma intensidade. O melhor é fazer do branco a cor predominante, enquanto o amarelo aparece como protagonista em pontos específicos.

Vermelho

Vamos à outra opção de cor quente para seu home office: vermelho. A longo prazo, ele gera a sensação de que o tempo passa mais rápido. Então, se você sempre tem que dar aquela esticada no expediente, essa pode ser uma aposta interessante.

Mas, assim como no caso do amarelo, é imprescindível ter cautela ao criar um escritório vermelho. Por isso, reforçamos as mesmas indicações citadas acima: de modo geral, faça do branco a cor predominante no seu escritório e aplique o vermelho de maneira estratégica, isto é, em objetos decorativos e em uma pintura minimalista na parede.

Branco

Caso você procure as melhores opções de cores para escritório pequeno, o tradicional branco é a indicação curinga. Isso porque ele pode causar sensação de amplitude aos ambientes onde é empregado.

Se possível, adicione também o espelho no seu projeto de decoração, uma vez que ele também torna o espaço maior do ponto de vista visual. Por fim, para garantir dinamismo, invista em pequenos objetos decorativos coloridos.

Leave a Comment