Please assign a menu to the primary menu location under menu

Decoração

Área de churrasco: confira cinco ideias de decoração para montar a sua!

area-de-churrasco

Para garantir momentos incríveis com a família ou os amigos, uma área de churrasco é o espaço ideal para ter em casa. Para criar um ambiente acolhedor, é preciso optar pela decoração certa. Além disso, é interessante criar uma aparência que reflita o gosto de quem mora no lugar.

Pensando nisso, o Blog Mara separou cinco ideias de decoração para área de churrasco. Assim, você se inspira e começa a montar esse ambiente na sua casa. Então, pegue seu bloco de anotações e se prepare para anotar todas as nossas dicas.

Dicas para organizar sua área de churrasco

Antes de começar a decorar o ambiente, é preciso pensar na circulação dentro dele. Se você quer uma área de churrasco pequena, por exemplo, é melhor colocar menos objetos, a fim de otimizar o espaço. Agora, se tiver uma área maior, pode acrescentar mais alguns detalhes.

Ainda sobre o espaço, é importante pensar no tamanho da sua churrasqueira. Existem modelos de alvenaria, elétricos, pré-moldados, embutidos e muito mais. Pense bem em qual aparelho é mais indicado para o seu uso e para a área disponível. Afinal, ninguém quer cozinhar num ambiente apertado, certo?

Para ter praticidade, opte por pisos que sejam fáceis de limpar, como cerâmica e porcelanato. Isso porque sua área de churrasco acumula gorduras vindas das carnes preparadas nela. Opte também por uma ventilação constante, principalmente para churrasqueiras que emitem muita fumaça. Uma chaminé ou coifa pode ajudar.

Cinco ideias de decoração para área de churrasco

Agora que você já tem uma ideia inicial de como organizar sua área de churrasco, está na hora de decorá-la. Separamos cinco ideias para que esse ambiente fique do jeito que você sempre sonhou. 

Aposte no rústico

A decoração rústica e a área de churrasco são uma combinação perfeita. Isso porque a primeira traz um visual campestre e aconchegante. O maior segredo para essa aparência é apostar em móveis de madeira, como grandes mesas e banquetas para balcão. Azulejos também são bem-vindos para criar esse ar rudimentar.

Para uma área de churrasco rústica, uma churrasqueira de alvenaria é uma boa escolha. Esse modelo tem uma aparência composta por pequenos tijolos, que reforçam esse ar campestre da decoração. Como normalmente os materiais têm uma cor alaranjada, é interessante seguir esse tom para o resto do ambiente.

Que tal um pouco de cor?

Quer criar uma área de churrasco colorida? Para isso, é interessante utilizar os móveis ou até a própria churrasqueira como detalhe de cor do ambiente. Uma dica interessante para essa decoração é apostar em tons claros para espaços menores, já que eles dão uma sensação de amplitude ao cômodo.

Outro detalhe colorido para o local são os azulejos. Assim como na decoração rústica, eles podem compor o ambiente, seja em todas as paredes, seja apenas em uma parte. Aposte em modelos com padronagens em várias tonalidades. O cômodo fica muito mais alegre assim!

Utilize quadros

Colocar quadros para área de churrasco deixa o ambiente muito mais alegre. Principalmente para quem possui um espaço menor, eles se tornam aquele detalhe a mais na decoração. Nos cômodos maiores, esses objetos preenchem as lacunas vazias, deixando tudo com aparência mais completa.

São várias opções para escolher: placas com marcas de cerveja, distintivos de times de futebol ou até frases divertidas relacionadas aos preparos feitos na sua casa. É só optar pelo que seja a sua cara e se divertir decorando o ambiente.

Coloque prateleiras

As prateleiras são um detalhe incrível para decoração desse ambiente. O maior benefício delas é conseguir manter todos os objetos que você irá utilizar nos preparos sempre à mão. Além disso, é um modo de economizar espaço em outros cômodos, já que guardará tudo o que precisa no lugar certo.

Se quiser, opte por fazer uma prateleira só com bebidas, colocando todos os temperos para as suas carnes em potes etiquetados ou deixando panelas à disposição caso conte com um fogão ou cooktop. É um método simples para organizar e decorar o ambiente.

Mesas ou balcão

Para a decoração, você pode optar por um balcão ou uma mesa para servir as refeições. O primeiro é perfeito para espaços menores e para quem quer integrar ambientes. É uma alternativa interessante também para deixar que seus convidados vejam os preparos bem de perto.

As mesas para área de churrasco vêm em vários tamanhos. Se contar com um espaço maior e deseja receber muitas pessoas com frequência, aposte em modelos retangulares e extensos. Agora, para otimizar a área disponível, um tipo redondo é uma boa ideia. A escolha sempre vai depender do seu uso.

Monte sua área de churrasco!

Com as nossas dicas e ideias, fica muito mais fácil montar sua área de churrasco, não é mesmo? Aproveite para conferir nosso conteúdo sobre cores de casa e entender melhor sobre a influência das tonalidades em cada cômodo.

Leave a Comment