Please assign a menu to the primary menu location under menu

Decoração

Confira dicas para montar uma área gourmet rústica na sua casa

area-gourmet-rustica

Você quer ter uma área gourmet rústica na sua casa? Esse espaço é perfeito para receber as visitas de uma maneira aconchegante e aproveitar deliciosas refeições ou momentos únicos. Seja um espaço amplo, seja um limitado, existem alguns itens que não podem faltar na hora de montar esse ambiente.

Então, se você está buscando ideias e inspirações para a decoração da área gourmet rústica, o blog Mara vai ajudar nessa tarefa. Separamos algumas dicas para compor esse cantinho da sua casa seguindo esse estilo de decoração e deixá-lo com o toque da sua personalidade, além de bonito e aconchegante.

Como construir uma área gourmet rústica em casa?

Para ter uma área gourmet rústica, é necessário apostar em alguns pontos indispensáveis para seguir esse estilo. Confira quais são os principais e deixe esse cantinho acolhedor, prático e muito bonito.

Aposte nos elementos naturais

Os elementos naturais como madeira e cerâmica, por exemplo, que remetem às formas da natureza, são muito utilizados nesse estilo. Se você quer uma área gourmet rústica com churrasqueira, invista em revestimentos e pisos de bambu, pedras, tijolinhos, entre outros que sigam essa linha e sejam funcionais para seu ambiente.

Cores neutras e terrosas

A decoração rústica é composta por cores neutras e terrosas. Você pode apostar na combinação entre tons de marrom, laranja, vermelho queimado, branco, preto, cinza, entre outros. Elas são ótimas para utilizar tanto nas paredes e nos pisos quanto nos móveis e objetos decorativos, trazendo uma sensação de conforto e aconchego.

Deixe o ambiente aconchegante

Como esse estilo de decoração tem um toque muito forte sensorial, é indispensável criar um ambiente aconchegante. Então, a iluminação para área gourmet rústica pode ser suave e direcionada. Quanto aos objetos decorativos, aposte em fibras naturais como vime e palha, por exemplo, com tecidos de algodão, lã, couro e linho.

Conheça alguns itens que não podem faltar na sua área gourmet rústica

Agora, vamos mostrar alguns artigos de decoração e móveis que não podem faltar na sua área gourmet rústica. Lembre-se de que todos os itens devem ser funcionais, além de decorativos, e sempre seguir os pontos mencionados anteriormente. Assim, você tem um ambiente bonito e harmônico.

Móveis de madeira

Existem diversos tipos de madeiras, um dos principais elementos presentes nesse estilo de decoração. Você pode apostar em mesas, cadeiras, bancos, entre outras alternativas que levam esse material na composição. É possível escolher a versão crua da madeira, para acabamentos mais rústicos, ou a polida, para um toque sofisticado.

Lustres e pendentes

Quanto aos itens de iluminação, você pode optar por lustre e pendente para área gourmet rústica que dão uma sensação de aconchego e intimista. Há versões feitas em acrílico, aramado, alumínio, entre outros. Lembre-se de seguir a paleta de cores desse estilo. Outra dica é trazer luzes mais fracas e suaves para dar maior sensação de bem-estar.

Plantas e flores

As plantas e flores estão diretamente ligadas à natureza, ou seja, são um elemento essencial na decoração da área gourmet rústica. Elas não podem faltar na hora de compor esse ambiente. Então, separe as suas preferidas, misturando flores e folhas como preferir, ou até mesmo monte um minijardim nesse cômodo.

Eletrodomésticos

Além da luminária para área gourmet rústica e dos móveis, você deve escolher os eletrodomésticos que vão combinar com esse estilo. Eles podem ser mais modernos se preferir. Uma boa alternativa é apostar nas versões em preto ou em inox que, quando combinadas com esse estilo, ficam bonitas e funcionais.

Combine o rústico com outros estilos de decoração para sua área gourmet

O rústico combina facilmente com outros estilos de decoração, como moderno e industrial, por exemplo. Essas junções são ótimas para compor sua casa com o toque da sua personalidade e deixá-la original de acordo com suas preferências. 

Se você quer uma área gourmet rústica moderna, uma dica é apostar em tons terrosos e neutros com eletrodomésticos mais atuais em preto ou em inox, por exemplo. Agora, se a sua preferência é seguir na linha industrial, experimente itens feitos em metais, com designs minimalistas e acabamentos imperfeitos.

Tenha sua área gourmet rústica e encontre tudo que precisa!

Gostou das dicas para ter uma área gourmet rústica? Então, é hora de escolher todos os itens para montar esse cômodo e deixá-lo bonito, confortável e funcional. Se você quer encontrar os melhores móveis para sua casa, confira as opções disponíveis na Marabraz. 

No site, você encontra conjuntos de mesas e cadeiras, luminárias, pendentes e muito mais. Além disso, você conta com ótimas condições de pagamento para não pesar no bolso. Aproveite para realizar suas compras com as ofertas disponíveis na Marabraz e deixe a sua casa do jeitinho que você quer.

Leave a Comment