Please assign a menu to the primary menu location under menu

Decoração

Banheiro preto e branco: dicas para espaços pequenos ou amplos

banheiro-preto-e-branco

Quando o assunto é combinação de cores, diversas são as possibilidades. Mas se tem uma que não tem erro e é cheia de versatilidade é o preto e branco. Pensando nisso, a nossa pauta de hoje é sobre decoração de banheiro preto e branco.

O banheiro branco e preto pode ser adotado em diversos tipos de decoração, desde uma simples até uma moderna ou uma luxuosa. Além disso, ele combina também com o estilo industrial. Ou seja, opção é o que não falta.

Mesmo que essa dupla clássica de cores possa ser adotada nos mais diversos tipos de decoração, é importante ter em mente que alguns cuidados devem ser tomados para não carregar o espaço visualmente, sobretudo em um banheiro pequeno preto e branco.

Para apostar nessas cores e não errar, veja abaixo uma lista de sugestões de banheiro com detalhes em preto e a cor branca como predominante no ambiente. Confira!

Banheiro branco com detalhes em preto

O uso das cores neutras e claras como predominantes é uma dica-chave para qualquer ambiente com metragens reduzidas, seja na sala de jantar ou estar, cozinha ou quartos. No banheiro preto com branco não seria diferente.

Dessa maneira, a sugestão é trazer a cor preta nos detalhes, enquanto o branco aparece em peso no ambiente. Esse jogo com as cores é importante para garantir sensação de amplitude e harmonia visual.

O uso de espelhos grandes, itens de inox e uma iluminação trabalhada também são ferramentas importantes para decorar um cômodo pequeno. Veja como esse estilo de décor pode ser adotado na prática:

Preto nas paredes dentro do box

Aposte em um banheiro quase totalmente branco (piso, paredes, móveis, cerâmica e tapetes) e adicione o preto somente nas paredes que ficam dentro do box. Para revesti-las, invista em pastilhas pretas e reboco branco.

Preto em objetos decorativos

Crie um banheiro todo branco (todas as paredes, inclusive a parte que fica dentro do box, piso, móveis e cerâmica) e instale dois ou três nichos pretos em uma das paredes. No momento de posicionar os objetos de decoração, priorize os itens em preto e branco.

Pia preta

Neste caso, a dica é semelhante à sugestão acima: criar um banheiro todo branco. Assim, ao invés de instalar nichos na parede, aposte em uma pia de cerâmica preta, mas lembre-se de que a cor do gabinete deve ser branca.

Parede com espelho e pastilhas pretas

Para colocar essa dica em prática, é importante que a pia com o gabinete e a privada sejam encostadas na mesma parede. Agora, revista essa mesma parede de duas formas.

Para isso, aposte em um espelho grande e instale o item na parte da parede que fica entre a pia e o teto. Abaixo, invista em uma pia e um gabinete brancos. Para revestir a outra metade da parede (aquela que fica atrás no vaso sanitário), aposte em pastilhas pretas. Todas as outras paredes devem ser totalmente brancas.

Parede preta com nicho embutido branco

Escolha uma das paredes que fica na parte dentro do box e faça o revestimento com pastilhas pretas. Para complementar, faça um nicho embutido com revestimento branco.

Banheiro preto e branco amplo

banheiro preto e branco marabraz - Banheiro preto e branco: dicas para espaços pequenos ou amplos

As sugestões acima podem ser adotadas tanto em um banheiro preto e branco pequeno como em um grande. A diferença é que, caso o seu banheiro seja amplo, você ganha mais liberdade decorativa. Nesse caso, você pode fazer justamente o contrário e trazer o preto como a cor predominante, enquanto o branco vem nos detalhes.

Caso a segunda opção seja o seu objetivo, a dica é seguir um tipo de decoração. No banheiro com decoração preta, um jogo de iluminação embutida com um lustre pode ser uma boa pedida para quem gosta de um ambiente mais luxuoso.

Outro estilo de decoração que costuma fazer bastante sucesso é o industrial. Nele, cores como preto e cinza costumam ser protagonistas, juntamente aos móveis de madeira. Além disso, a tubulação aparente é um fator de peso.

Por fim, o seu banheiro preto e branco também pode ser criado com base em uma decoração moderna. Para isso, aposte em espelhos, armários e pia com acabamento em linhas retas. Também vale adicionar um ou dois quadros para complementar a decoração, além de apostar em um jogo de iluminação rebuscado.

Leave a Comment