Please assign a menu to the primary menu location under menu

Decoração

Banheiro rústico: veja dicas de como fazer o seu!

banheiro-rustico

Se você gosta de se sentir no campo ou na floresta, então a decoração de banheiro rústico é a escolha perfeita para compor o visual da sua casa. Caracterizado por cores que lembram a natureza, como verde e marrom, o estilo é aconchegante e confortável.

Essa estética pode ser usada em ambientes urbanos também, para que você se sinta mais próximo da natureza. Além disso, o estilo rústico de decoração pode ser elegante sem perder o conforto. Confira a seguir algumas dicas para decorar um banheiro rústico!

Como decorar banheiro rústico

Ao optar por uma decoração rústica para banheiro, é possível seguir diferentes caminhos, dependendo do espaço que você tem disponível e do seu gosto pessoal. Sendo assim, é preciso planejar as cores que serão utilizadas, o estilo e o tamanho dos móveis, e quais elementos não podem faltar no espaço.

Vale lembrar que os detalhes podem fazer toda a diferença no visual do seu banheiro, por isso, você não precisa necessariamente fazer uma grande reforma para renovar a decoração do cômodo. Veja a seguir algumas dicas que podem te ajudar a saber como montar um banheiro rústico.

Revestimento

Se você deseja ter um banheiro rústico moderno, um caminho para isso é investir em um revestimento de cor clara e sem muitos detalhes. Assim, os móveis podem se destacar mais e o ambiente ganha uma sensação de arejado e tranquilo.

Porém, se você prefere um visual mais aconchegante, pode deixar uma das paredes com tijolos expostos ou optar por um revestimento que imita madeira, para que o visual do banheiro fique mais rústico. Também é possível encontrar revestimentos que imitam pedra, dando a sensação de contato com a natureza.

Móveis

No estilo rústico são utilizados elementos naturais nos móveis, como madeira e pedras. Por isso, você pode escolher um gabinete de banheiro rústico com tampo de granito, por exemplo, e armário feito de madeira rústica. Para complementar, escolha um espelho grande para ficar acima do gabinete.

Caso você tenha espaço, também pode adicionar outros móveis para banheiro feitos em madeira ou ferro, como nichos para a parede e armários multiuso. A banheira também é um elemento que lembra o clima do campo, por isso, combina com esse estilo.

Iluminação

Outro detalhe importante para compor a decoração de um banheiro rústico simples é a iluminação. Se você usa o banheiro para se arrumar, é essencial que haja luzes suficientes no local para isso. Por esse motivo, é importante posicionar luminárias e pontos de luz.

Para manter o estilo rústico na iluminação, você pode escolher luminárias de madeira ou com acabamento de ferro. Além disso, as luzes podem ser levemente amareladas para manter o clima aconchegante da decoração. Dessa forma, é possível criar uma atmosfera especial de um jeito simples e fácil.

Organização

Além de estiloso, seu banheiro também precisa ser organizado para ser fácil de encontrar tudo o que precisa no dia a dia. Para isso, você pode utilizar cestos de fibra natural para guardar produtos de beleza, itens de higiene pessoal, entre outros objetos que desejar.

Além disso, acima do balcão de banheiro rústico é possível adicionar prateleiras de madeira ou nichos para guardar cosméticos e itens que você utiliza diariamente. Dessa forma, além de adicionar charme para a sua decoração, seu banheiro ficará sempre organizado e arrumado.

Banheiro de apartamento: saiba como decorar

Pegou as nossas dicas sobre como fazer um banheiro rústico de forma simples? Apenas usando a criatividade e trocando alguns móveis é possível transformar o ambiente e dar o visual que você deseja para o cômodo.

Se você possui apartamento e quer renovar o visual do banheiro, leia nosso artigo sobre o assunto e veja algumas dicas que podem ajudar a decorar um espaço pequeno e deixá-lo aconchegante!

 

Leave a Comment