Please assign a menu to the primary menu location under menu

Decoração

Banheiros decorados: confira cinco inspirações para montar o seu

banheiros-decorados

Os banheiros decorados se tornaram uma tendência para deixar o ambiente mais bonito e organizado. Tudo pode fazer a diferença nesse cômodo, desde a pintura até os objetos colocados. Por isso, é importante fazer um projeto e harmonizar todos os elementos.

O Blog Mara vai te ajudar a aprender como decorar banheiro de maneira harmônica e facilitada. Listamos aqui cinco inspirações para que você possa começar o seu projeto. Assim, todos os cômodos da sua casa ficarão exatamente como sempre sonhou. Vamos começar?

Materiais: saiba quais são as tendências

Para decoração de banheiro, os materiais são itens que mudam o visual. Além de influenciar nas cores, eles definem o estilo decorativo a ser utilizado naquele ambiente. Confira aqui dois exemplos que combinam especificamente com esse cômodo.

Mármore

Quando falamos em banheiros decorados, o mármore é uma tendência atemporal. Esse material é a aposta certa para quem quer dar um ar mais elegante ao ambiente. Ele aparece em pias, bancadas e até no box. Além disso, é uma ótima alternativa para optar pelo estilo minimalista, valorizando linhas retas e superfícies lisas. 

Madeira

A madeira é um ótimo material de decoração para banheiro. Isso porque ela é bem versátil e pode ser utilizada em diversas partes do ambiente, dando um ar mais rústico ao cômodo. A bancada para pia, por exemplo, é uma alternativa para ter essa composição. Aqui, é importante harmonizar as cores do ambiente. 

Cores: entenda como utilizá-las

As cores são excelentes para montar os banheiros decorados. Para escolhê-las não existe nenhuma regra, mas é importante que tudo fique harmônico e sem exageros. A dica é escolher uma tonalidade-base e fazer o resto do ambiente se guiando por ela.

Uma combinação popular para decorar banheiro é utilizar o preto e o branco. Nesse caso, uma cor complementa a outra e consegue deixar o ambiente muito harmônico. Se quiser apostar apenas em detalhes ou partes do ambiente coloridas, utilize azulejos e papéis de parede com padronagens diversas. 

Detalhes: saiba como colocá-los

Dizem que a beleza está nos detalhes, não é mesmo? Por isso, para montar os banheiros decorados, é importante saber onde colocá-los para criar um ambiente totalmente harmonioso e entender que esses elementos não são apenas objetos físicos. Uma pintura diferenciada, por exemplo, é capaz de mudar todo o cômodo.

Um detalhe criativo para banheiros modernos é utilizar a tinta-lousa no cômodo. Isso porque esse elemento permite que as pessoas escrevam ou desenhem nas paredes, deixando a decoração sempre renovada. Aqui, é legal colocar tintura em apenas alguns pontos para criar um destaque.

Os quadros também são detalhes incríveis para banheiros decorados. Existem vários modelos para você escolher aquele que mais combina com a sua casa. Os tipos com mensagens ou desenhos divertidos relacionados ao cômodo são uma maneira de elevar o astral do ambiente. Fotos de monumentos também são uma ótima escolha.

Espelhos: essenciais para um banheiro funcional

Não pode faltar um espelho no seu banheiro, certo? Ele é essencial para você se arrumar no dia a dia. Os modelos grandes são ótimos para quem tem pouco espaço e deseja dar uma sensação de amplitude ao ambiente. Para esse objetivo, coloque o item nas portas dos armários também.

Um modelo muito moderno é o espelho Adnet. Seu formato é diferenciado, redondo e com a sustentação feita com uma alça. Para os banheiros decorados, é possível colocar um ou dois em frente à bancada com as pias, facilitando a visualização no dia a dia.

Iluminação: a importância de um ambiente claro

A iluminação é algo muito importante para os banheiros decorados. Isso porque ela é a principal aliada para destacar todos os detalhes que você irá colocar no ambiente. Além disso, é um elemento essencial para um uso prático.

Para uma ótima iluminação, é fundamental que as luminárias escolhidas combinem com a decoração. Os modelos suspensos são alternativas inteligentes para as bancadas, já que focam a luz no local de utilização constante. Outra opção interessante é colocar fitas de LED atrás dos espelhos. 

O importante para a iluminação dos banheiros decorados é que os pontos de maior utilização estejam bem claros. Por isso, box, pias e espelhos, por exemplo, devem ter uma luminária ou fita de LED próxima à sua estrutura. Em paralelo a isso, tente sempre colocar lâmpadas com uma luz mais fria para realmente clarear o ambiente.

Crie um banheiro decorado!

Viu só? A decoração desse ambiente é ótima para testar sua criatividade e deixar tudo conforme o seu gosto. Para ter ainda mais ideias, confira nosso conteúdo sobre banheiros modernos e todas as suas características.

Leave a Comment