Please assign a menu to the primary menu location under menu

Decoração

Barzinho de canto: o que você precisa saber antes de montá-lo

barzinho de canto

Imagine que o final de semana chegou e você vai receber alguns amigos e familiares na sua casa. Nesse caso, nada mais normal do que oferecer algumas bebidas, não é? Para deixar esse momento mais prático, o barzinho de canto pode fazer total diferença.

Ou seja, além de agregar na decoração da casa, o barzinho de canto também pode ser funcional e tornar as confraternizações mais práticas. Sabemos, porém, que diversas dúvidas podem surgir no momento de criá-lo.

Onde posicioná-lo? Qual é o melhor material? Como decorá-lo? Qual é o melhor modelo? Onde comprar? Para responder todas essas perguntas e te ajudar a montar um barzinho de canto da maneira mais assertiva possível, nós, do Blog Mara, preparamos um conteúdo completo sobre o assunto. Vem com a gente e confira!

Tipos de barzinho de canto

O barzinho em casa é um ótimo aliado para quem gosta de sempre preparar um drink no final do expediente ou nos dias livres. Também é uma ótima pedida para oferecer bebidas aos convidados. No entanto, ele exige um espaço que nem toda casa tem disponível.

Nesse caso, a melhor pedida é o barzinho para sala de canto. Mais compacto, esse modelo se adapta nos pequenos espaços, é cheio de funcionalidade e, claro, dá um up em qualquer decoração.

Barzinho de canto na sala

Para montar um barzinho no canto de sala, o primeiro passo é entender quais são os principais tipos. O mais comum é o barzinho com estrutura de armário projetado para ser posicionado no canto de duas paredes.

Esse modelo conta com portas na parte inferior, dessa maneira, você ganha espaço para guardar itens como garrafas, copos, taças e outros tipos de louças que julgar importantes para o bar.

Já a parte superior geralmente possui prateleiras para você exibir suas garrafas favoritas, bem como ganchos para pendurar taças e copos. Alguns também possuem espelhos na parte superior, fator que torna o barzinho de sala de canto moderno e sofisticado.

Barzinho de canto com prateleiras e nichos

Se o objetivo é criar um barzinho de canto com mais criatividade, a dica é instalar prateleiras ou nichos (ou mesmo mesclar esses dois tipos de estruturas) no encontro de duas paredes.

Além de proporcionar mais liberdade de decoração, esse modelo pode funcionar ainda mais em espaços pequenos, uma vez que não se trata de um móvel, ou seja, não tem pés.

Caso você queira, é possível posicionar um ou dois puffs ou banquinhos abaixo das prateleiras, assim, você torna o espaço ainda mais completo e aumenta o número de assentos disponíveis na casa, fator importante para acomodar bem os convidados.

Barzinho entre a cozinha e a sala de jantar

O barzinho de canto na sala não precisa ser a sua única opção. É possível posicioná-lo em outros cantinhos ociosos da casa. Se você tem uma cozinha americana, que tal aproveitar a lateral da parede que divide minimamente os dois cômodos?

Assim, é possível criar um barzinho de canto de parede com o máximo de funcionalidade à medida que você aproveita um espaço vazio. Se essa for a sua aposta, a dica é semelhante à sugestão acima: instale pequenas prateleiras ou nichos e posicione suas garrafas de bebidas e louças favoritas.

Além desse espaço entre a cozinha e a sala de jantar existem outros cantinhos que podem ser melhor aproveitados, como um mini bar. Nesse caso, a dica é dedicar um olhar mais atento à sua residência para encontrar o melhor local possível. A varanda, por exemplo, pode ser uma ótima pedida.

O barzinho de canto na decoração

Além de encontrar o melhor local para montar o seu mini bar em casa, é importante se atentar à escolha dos materiais, cores e acabamentos para harmonizá-lo com o estilo de decoração já estabelecido no ambiente.

Se a sua casa tem uma decoração moderna, aposte nos itens que tenham acabamento em linha reta e cores neutras. Já no caso de uma decoração clássica, o barzinho de canto de vidro pode cair super bem e harmonizar facilmente.

Sua casa tem um estilo mais rústico? Então a principal dica é investir em um barzinho de canto de madeira. Para quem gosta de uma decoração clean, invista em um móvel branco e aposte no minimalismo para decorá-lo, ou seja, em poucas garrafas e copos ou taças.

Confira outros conteúdos do Blog Mara

Gostou das dicas? Aproveite para conferir outros conteúdos sobre casa, organização, decoração e guias de compras no Blog Mara, um espaço da Marabraz dedicado para te ajudar a deixar sua casa do jeito que você sempre sonhou. Boa leitura!

Leave a Comment