Please assign a menu to the primary menu location under menu

Decoração

Barzinho em casa: entenda como montar o seu!

barzinho-em-casa

Para quem aprecia bebidas e quer ter um cantinho só para elas, o barzinho em casa é uma ótima alternativa. Além disso, é um excelente ponto para receber os amigos ou a família e preparar aqueles drinks numa ocasião especial, tendo tudo sempre à mão.

O Blog Mara preparou um conteúdo especial com tudo o que você precisa saber para montar um bar em casa. Além de dicas para organização, vamos te contar os itens indispensáveis para esse cantinho. Pronto para preparar suas bebidas favoritas com toda praticidade?

Como montar um bar na sua casa?

Para aprender como montar um barzinho em casa é preciso avaliar três aspectos importantes: o espaço onde ele será colocado, o tamanho dele e a iluminação por toda a sua extensão. Confira aqui algumas dicas para levar em conta na hora de definir esses pontos.

Escolha o local

O primeiro passo para montar bar em casa é pensar no lugar em que ele ficará localizado. Para decidir esse aspecto, leve em conta que o espaço deve estar numa área social da sua casa. É comum que seja colocado em áreas gourmet ou na sala de estar. Opte por um local com luz solar direta para não estragar as bebidas.

Defina o tamanho

Ainda sobre a localização, pense no tamanho que esse canto vai ter. Se, ao montar um bar, perceber que tem pouco espaço para isso, opte pelo carrinho. Além de compacta, é uma ótima opção para quem quer locomover as bebidas pelos outros cômodos da casa.

Caso tenha mais espaço, vale adicionar uma bancada para receber seus convidados e deixá-los à vontade. Com essa alternativa, eles podem visualizar o preparo dos drinks e escolher quais ingredientes querem. Além disso, o balcão pode ser uma maneira de integrar os ambientes próximos ao seu barzinho em casa. 

Ilumine o espaço

Outro ponto importante para ter um barzinho em casa é a iluminação. É essencial que esse canto receba luz direta e permita o preparo de drinks com facilidade. Uma dica é colocar pequenos pontos fixos no teto nos espaços mais utilizados, onde ficam as garrafas e os copos, por exemplo.

O que é essencial para montar um barzinho em casa?

Seja um barzinho para sala de estar, área gourmet ou qualquer outro espaço, existem alguns itens que são essenciais para ter praticidade no dia a dia. Para escolher os modelos ideias, é importante definir qual será o uso e o espaço que terá para guardá-los.

Copos

Para servir suas bebidas, é essencial que seu barzinho em casa tenha copos. É legal que esse cantinho conte com recipientes em formatos diversos e direcionados a vários tipos de bebidas. Os tipos mais comuns para se ter nesse espaço são as canecas para cerveja e taças para vinhos.

Acessórios para servir

Além de uma variedade de copos, é interessante contar com acessórios como porta-copos e guardanapos para servir suas bebidas da melhor maneira possível. Opte por modelos que tenham a temática de bar, dando um charme a mais ao ambiente.

Acessórios para preparo

Para preparar seus drinks, seu barzinho em casa deve contar com tábuas, facas, colheres, socador e uma coqueteleira. Se for servir bebidas que estejam engarrafadas, tenha sempre um abridor e um saca-rolhas. Não se esqueça de ter um balde para gelo com pegador sempre à mão.

Bebidas

Nesse caso, a escolha das bebidas não tem um padrão a ser seguido. Opte por tipos que sejam do seu gosto pessoal e da preferência dos seus convidados. Para armazenar vinhos, por exemplo, você pode ter uma adega em casa específica para as garrafas deles. 

Móveis 

Para apoiar todos os itens que citamos, é importante que seu barzinho em casa conte com os móveis corretos. Estantes e prateleiras são excelentes alternativas para deixar as bebidas em exposição. Uma dica é colocar fitas de LED em cada nicho e iluminar as garrafas de uma maneira moderna.

Se tiver uma bancada para acomodar seus convidados, opte por banquetas mais altas. Nesse caso, é interessante usar móveis de uma cor diferente do  balcão para dar um destaque maior a eles. Mas é importante lembrar que seu barzinho deve ter uma decoração harmônica com o resto do ambiente onde está inserido.

Detalhes

Para uma decoração estilosa, monte seu barzinho em casa com alguns detalhes, como quadros, vasos, adesivos e outros objetos. Uma alternativa moderna é utilizar a tinta-lousa, que permite que você escreva e desenhe na parede. Assim, você pode anotar os drinks que irá servir no dia ou quais marcas de cerveja ou vinho tem.

Que tal ter um barzinho no conforto da sua casa?

Monte seu barzinho em casa! Com as dicas do Blog Mara, fica muito fácil organizar esse ambiente dedicado aos seus drinks preferidos. Aproveite e dê uma olhada no nosso conteúdo sobre área gourmet pequena para poder deixar suas bebidas nesse ambiente.

Leave a Comment