Please assign a menu to the primary menu location under menu

Decoração

Cantinho do café: se inspire para criar o seu!

1.1.1

Quem ama ter um tempinho especial para si, curtindo uma bebida quente e saborosa, precisa ter um cantinho do café em casa. Assim como a cozinha, que é um ambiente que reúne a família, o canto reservado para o café deve ser uma junção de praticidade e lazer.

É possível criar esse espaço tanto na própria cozinha quanto em outro cômodo, como a sala de estar com a sala de jantar, por exemplo. Se você quer ter uma área como essa, mas não sabe qual local seria o ideal, veja a seguir algumas ideias para o cantinho do café que separamos para te ajudar a planejar esse espaço!

Onde fazer o cantinho do café?

Se você tem um espaço vazio em algum cômodo da sua casa, então esse pode ser o lugar ideal para o cantinho do café. Confira a seguir algumas inspirações de ambientes para criar esse espaço e tente reproduzi-lo na sua casa!

Cozinha

Ter um cantinho do café na cozinha é uma boa alternativa, pois você contará com uma pia, caso precise lavar alguma xícara ou talher. Também é onde se guarda o açúcar e outros alimentos, como biscoitos, por exemplo. Por isso, esse é um cômodo prático, caso você tenha espaço sobrando.

Sala

Outra possibilidade é ter um cantinho do café na sala, seja de jantar ou de estar. Basta ter um móvel — que pode ser uma bancada, mesinha ou buffet — para guardar pó de café, cafeteira, xícaras, talheres e açúcar. Dessa forma, você pode servir os convidados no sofá ou oferecer café após as refeições.

Dicas para criar seu cantinho do café

Após selecionar o espaço ideal para montar esse cantinho, é preciso planejar como ele será, quais elementos você deseja que ele tenha e sua aparência. Afinal, ele pode se encaixar na decoração e, ao mesmo tempo, ser funcional. Veja as dicas a seguir e entenda mais!

Tenha referências

Seja um cantinho do café simples ou mais elaborado, ao ter referências do estilo que você quer fica mais fácil encontrar os móveis e utensílios que você precisa. Por isso, separe o máximo possível de ideias que viu no Instagram, no Google e no Pinterest e junte todas.

Veja o que as referências têm em comum e anote o que não pode faltar. Nesse caso, uma dica legal é você pesquisar cafeterias profissionais, canecas e outros itens próprios desses ambientes para se inspirar.

Utilize a criatividade

Para criar um espaço único e com a sua cara, nada melhor que utilizar a criatividade e escolher elementos que representem a sua personalidade. Por exemplo, se você quiser fugir do tradicional, em vez de ter um armário, opte por prateleiras e crie um cantinho do café suspenso.

Em vez de um papel de parede, você pode comprar um adesivo preto (tipo Con-Tact) e faça a sua própria parede geométrica, por exemplo. Ou ainda, com fita isolante (que custa a partir de R$ 3) é possível criar formatos e decorar do jeito que quiser!

Decore do seu jeito

No cantinho do café, a decoração é o que vai dar o toque especial para o seu ambiente. Procure seguir uma ordem: evite colocar xícaras muito diferentes e fazer várias misturas de tudo o que sobrou da cozinha, por exemplo.

Escolha um estilo de decoração que combine com os demais espaços da casa. Para um cantinho do café rústico, por exemplo, prefira móveis de madeira, com banquinhos simples para se sentar. Se preferir um visual moderno, aposte em peças mais minimalistas e de tons claros.

Escolha uma boa cafeteria

O elemento principal desse espaço é, com certeza, a cafeteira. Sendo assim, é preciso escolher um modelo que prepare a bebida do jeito que você mais gosta. Seja com máquinas de cápsula ou café expresso, analise as características de cada uma e estude seus diferenciais.

Você também pode preferir o café coado e, nesse caso, será preciso esquentar a água, então a melhor alternativa é optar por criar esse cantinho na cozinha ou próximo a ela. De qualquer forma, conte com a Marabraz para escolher os móveis e utensílios desse espaço e viva momentos especiais em seu cantinho!

Leave a Comment