Please assign a menu to the primary menu location under menu

DecoraçãoEstilo de Vida

Cantinho pet: saiba como criar este espaço!

cantinho-pet

 

Os nossos bichinhos merecem um espaço só deles para comer e descansar em casa. Por isso, que tal criar um cantinho pet e decorá-lo para seu animalzinho se sentir mais confortável? Afinal, além de amor e carinho, ele merece ter um espaço próprio, onde poderá dormir e brincar quando quiser. Veja as nossas dicas a seguir!

Como montar um cantinho pet

Dependendo de que tipo de bichinho você tem, serão necessários diferentes tipos de acessórios para compor o cantinho pet. Além disso, se for um animal grande, o espaço precisará ser maior. Veja algumas dicas que podem te ajudar a montar e decorar esse ambiente a seguir.

Escolha um espaço

O primeiro passo para montar um cantinho para pet é escolher um espaço adequado, que seja tranquilo e não atrapalhe a passagem de pessoas. Um bom exemplo é embaixo da escada, um lugar desocupado e que pode acomodar itens como uma caminha para pet e potes de ração e água.

Alguns tutores também preferem que o pet durma no quarto, por isso você pode escolher um canto sem uso do cômodo. O importante é que seja um espaço onde não bata muito sol e nem seja muito úmido, como no caso de um banheiro, por exemplo.

Coloque as coisinhas do pet

Depois de encontrar o lugar ideal para fazer o cantinho do pet, chega a hora de colocar todos os pertences dele lá. Isso inclui a caminha ou a almofada para pet, assim como a tigela de comida e água, os brinquedos e demais itens. Por exemplo, no caso dos gatos, há o arranhador.

Para organizar os brinquedos para pet, você pode guardá-los em um baú ou uma cesta, onde ele possa pegar os itens sempre que quiser. Outra dica é colocar um tapetinho embaixo dos potes de ração e água para evitar sujar o chão. Para cachorros, também é possível acrescentar um tapete que simula grama, deixando-os mais confortáveis.

Aposte em prateleiras e nichos

Caso você não tenha um espaço muito grande para fazer o cantinho pet, uma boa solução é apostar em prateleiras e nichos para guardar os itens do bichinho. Assim, você pode guardar brinquedos, potes de ração e acessórios, como coleira e guia, por exemplo.

No caso dos gatos, você pode fixar prateleiras em diversos níveis da parede para que o bichano escale e se divirta. É como criar um parque de diversões para os felinos, em que, em cada nível, é possível colocar algo diferente, como um arranhador, uma ponte ou um nicho estofado para gatos.

Prefira tigelas de aço inox ou plástico

Outra dica importante sobre o cantinho pet é ter cuidado ao escolher a tigela para cachorro e gato. As feitas de ferro podem enferrujar e fazer mal para a saúde do bichinho. Sendo assim, os melhores materiais são o aço inox e o plástico.

Caso o seu cãozinho tenha mania de virar a tigela de ração, você pode optar por modelos pesados, feitos especialmente para esse tipo de situação. Além disso, prefira tigelas para gatos e cachorros que sejam mais altas para não forçar o pescocinho deles. O mais importante é priorizar a saúde do pet e escolher itens de qualidade!

Separe a caminha do local de necessidades

Por fim, ao montar o cantinho do seu bichinho de estimação, procure deixar a caminha e a ração longe do local onde ele faz as necessidades, para evitar sujeira. No caso dos cachorros, é possível deixar que as necessidades sejam feitas do lado de fora, mais fácil de limpar.

Já a caixa de areia dos gatos deve ficar em um espaço arejado e perto da porta de saída para que os grãos não se espalhem muito pela casa. Colocar um tapetinho embaixo da caixinha também pode ajudar a minimizar a sujeira.

Encontre produtos para animais na Marabraz!

O seu pet é parte da sua família, por isso merece o mesmo carinho e atenção. Para deixar seu bichinho mais confortável, confira o catálogo de produtos de pets da Marabraz, aproveitando nossas ofertas em casinhas, comedouros e brinquedos!

Leave a Comment