Please assign a menu to the primary menu location under menu

DecoraçãoDestaque Home

Como aplicar a decoração rose gold nos cômodos da casa?

decoracao-rose-gold

Tendências estão sempre indo e vindo, mas existem aquelas que chegam para ficar. Uma delas é a decoração rose gold, que pode aparecer em diversos locais da sua casa, seja na sala, nos quartos, na cozinha ou no cantinho do café, por exemplo. 

Mas, vem cá, você sabe como surgiu a tendência da decoração rose gold? E por que ela veio para ficar? O que tem de diferente? A equipe do Blog Mara te explica abaixo! 

Rose gold: entenda como surgiu a tendência e os diferenciais da cor

Em 2015, a cor rose gold surgiu como inspiração no Pinterest, uma rede social referência na exploração de tendências de decoração e moda. No final de 2016, ela começou a aparecer no Brasil. No ano seguinte, tomou conta de casas, escritórios e, até mesmo, de festas.  Mas por que ela veio para ficar?

Não se trata daquele rosa tradicional, usado nos arranjos infantis ou românticos. A decoração rose gold aparece como uma tendência mais solidificada porque é um meio-termo entre o ousado e o delicado. Além disso, ela permite combinações mais sólidas e elegantes, uma vez que cai muito bem com o preto, o cinza e o branco. 

Modos de aplicar a decoração rose gold

decoracao rose gold marabraz - Como aplicar a decoração rose gold nos cômodos da casa?

Para reproduzir esse estilo na sua casa, o ideal é investir em objetos de decoração rose gold, como bandejas, abajures, luminárias, caixas organizadoras, colmeias, cadeiras, espelhos, porta-retratos e muito mais. Ou seja, é possível aplicá-la em todos os cômodos. Quer ver como? 

Decoração rose na sala

Para uma decoração rose gold sala, recomenda-se investir em objetos como vasos, bomboniere, porta-controle remoto e luminária com acabamento rosa metalizado. 

Caso você esteja montando o cômodo do zero, um sofá cinza com almofadas rosas pode ser uma boa ideia. Além disso, para deixar o ambiente mais clean e convidativo, já que as visitas costumam circular pelas salas, prefira cortinas brancas. 

Decoração rose na cozinha

A decoração rose gold na cozinha é cheia de possibilidades! Os puxadores dos armários, por exemplo, podem ser rosa metalizados. Além disso, itens como fruteiras de mesa, porta-guardanapos, torneiras e escorredor de louças, que geralmente, são de metais, podem ter essa cor como acabamento. 

Se você tem ou pretende montar uma cozinha americana, também é possível explorar o rose gold na iluminação. Nesse caso, instale pendentes com acabamento rosa metalizado sobre o típico balcão que separa os cômodos. Além de deixar tudo mais funcional e iluminado, é possível dar um up na decoração, criando uma atmosfera mais elegante. 

Decoração rose no quarto

decoracao rose gold mara - Como aplicar a decoração rose gold nos cômodos da casa?

Para quem busca criar uma decoração rose gold quarto com um aspecto mais clean, vale apostar na mescla com o branco e o cinza claro. Já para aqueles que querem algo mais ousado, o preto e o cinza escuro podem ser boas opções. 

O rose gold pode aparecer em molduras de espelhos, quadros e porta-retratos. Nesse tipo de cômodo, também é válido apostar em uma luminária ou um abajur com o acabamento rosa metalizado. Por fim, a cor também pode estar presente nos puxadores dos guarda-roupas e das gavetas da mesa de cabeceira, por exemplo.

Com relação à cor das paredes, o cinza é um clássico que conversa muito bem com o rose. Já os elementos têxteis, como a cortina, podem ser brancos, enquanto a roupa de cama e o tapete podem ser pretos.

Decoração rose no cantinho do café

Quem tem um cantinho do café em casa sabe que ele é superpersonalizável. Para aplicar a decoração rose gold, você pode investir em uma bandeja rosa metalizada para organizar as louças e os demais itens, como o vidro de açúcar e adoçante. 

Falando em louças, as canecas podem ser rose gold. Por fim, é comum apostar em estruturas de inox para pendurar xícaras e cápsulas de café. Nesse caso, você já sabe qual é a indicação de cor para esses suportes, certo? Rose gold! 

Viu como pode ser simples explorar essa tendência na sua casa? A melhor notícia é que você pode fazer isso gastando pouco, pois, ao investir em poucos objetos, já é possível garantir o estilo rose gold e deixar tudo mais elegante e sofisticado.

Leave a Comment