Please assign a menu to the primary menu location under menu

Decoraçãoexport

Como decorar aparador de sala: 4 estilos para você se inspirar

como-decorar-aparador-de-sala-mara

Seja na hora de se mudar ou apenas renovar um cantinho da sala, em ambas as situações é mais que válido pensar no tipo de decoração que você deseja dar ao ambiente. Por isso, hoje o nosso papo é sobre um móvel que faz total diferença no design de um cômodo. Leia abaixo como decorar aparador de sala.

Aparador: decoração, funcionalidade ou ambos?

O aparador é um tipo de móvel que tem como função dar protagonismo a objetos decorativos, seja na sala de estar ou na sala de jantar. Ou seja, se o objetivo é comunicar sua personalidade por meio de décor, então ele é uma excelente pedida para a sua casa.

Isso não quer dizer, entretanto, que ele não ofereça funcionalidade. Tudo vai depender do estilo da decoração de sala com aparador, ou seja, os itens que estarão sobre ele.

Para entender melhor, trouxemos, abaixo, os principais materiais de que ele é feito, fator que faz total diferença no momento de criar a sala de estar decorada com aparador, ou mesmo a de jantar. Confira!

1. Aparador de madeira

como decorar aparador de sala marabraz 1 - Como decorar aparador de sala: 4 estilos para você se inspirar

Quem opta por um aparador de madeira pode apostar tanto em uma decoração escandinava, por exemplo, quanto na rústica. O estilo vai depender diretamente do acabamento do móvel.

No entanto, é importante mencionar que ambos os estilos combinam com pequenos vasos de plantas. Por isso, quando a dúvida é como decorar aparador de sala de jantar de madeira, aposte em pequenos vasos para colocar sobre o móvel. Ao lado, vale colocar um vaso médio ou grande com espécies como cacto ou costela-de-adão.

2. Aparador de vidro ou acrílico

Caso você prefira apostar no estilo moderno, então vale investir em uma decoração de sala de estar com aparador de vidro ou acrílico. Com características clean, ele agrega no design sem pesar o ambiente.

Nesse caso, a escolha dos objetos de decoração torna-se muito pessoal, uma vez que estamos falando de materiais neutros e versáteis. Mas, se o objetivo é ganhar inspirações, então a dica é exibir livros e itens com acabamento em cobre, dourado ou prata, reforçando, assim, o estilo moderno.

3. Aparador de ferro

Para quem gosta da decoração industrial, o aparador de ferro é a grande dica, uma vez que o metal é um protagonista nesse estilo de décor. Para suavizar o design e garantir o equilíbrio, aposte em um móvel que misture ferro e madeira.

Com relação aos objetos de decoração para expor sobre os móveis, recomenda-se investir naqueles que são de cores neutras, como o cinza e o preto, por exemplo.

4. Aparador retrô

A decoração é cheia de possibilidades e, vez ou outra, com ela, é possível fazer uma viagem no tempo. Se você é aquele tipo de pessoa que gosta de objetos antigos, então o aparador retrô pode ser uma opção.

Os móveis retrô costumam contar com acabamentos arredondados, com cores marcantes ou em madeira. Para garantir equilíbrio, caso você opte por um móvel colorido, o melhor é que a parede em que ele estará encostado seja branca.

Caso você prefira um aparador retrô de madeira, então vale instalar um papel de parede para reforçar esse estilo de décor. 

Aproveite e leia também: criando um cantinho do café em casa

Embora o aparador seja um tipo de móvel que agrega mais no quesito decoração, ele também oferece seu grau de funcionalidade. Nesse caso, que tal criar um cantinho do café sobre o móvel. Para isso, você vai precisar de uma pequena máquina, suporte para cápsulas e xícaras ou pequenas canecas.

Gostou da ideia? Então, aproveite e leia o nosso conteúdo completo sobre como criar um cantinho do café em casa.

Leave a Comment