Please assign a menu to the primary menu location under menu

DecoraçãoBem-Estar

Quarto de solteiro e infantil

magia-decoracao-quarto-solteiro

Seja um quarto pequeno ou grande, para uma, duas ou três pessoas…. Não importa! Conforto e aconchego sempre serão as palavras-chave. Na pauta de hoje nós vamos falar um pouco sobre como alguns truques simples podem transformar a decoração do quarto de solteiro ou infantil. Em poucos instantes a magina acontece! Vem com gente!

QUEM USA O ESPAÇO?

2 2 465x310 - Quarto de solteiro e infantil

Antes de pensar na decoração é importante pensar em quantas pessoas usam o cômodo e quais são as suas necessidades. Se forem duas crianças ou adolescentes com idades diferentes, por exemplo, é importante levar em consideração as fases que cada um deles está vivendo.

As vezes um já estuda e precisa de um cantinho para isso, ou a criança é bem pequena não pode correr riscos no quarto. Se são duas meninas, dois meninos, um casal… Enfim, com todas essas informações fica mais fácil entender o que não pode faltar para criar um ambiente aconchegante e harmonioso.

No caso de adultos dividindo o quarto, o princípio é o mesmo: qual é a delimitação do espaço de cada um e o que precisam para ter um ambiente bem confortável para todos.

Veja também dicas de como decorar quarto de irmãos.

PALETA DE CORES

Em qualquer projeto de decoração é importante sempre definir a paleta de cores do ambiente antes de tudo. Agora, se duas ou mais pessoas forem utilizar o quarto uma boa alternativa é fazer uma lista de cores que os moradores não gostam e outra que gostam e montar uma paleta de cores em comum. Assim, ficará mais fácil de combinar todo o restante.

Confira também como escolher cores para decoração de maneira simples

Vamos supor que uma pessoa gosta de verde e a outra de roxo. Dependendo do tom essas cores podem ser combinadas e ainda complementadas com outras cores. Olha só:

3 4 310x340 - Quarto de solteiro e infantil

Essa é uma ótima forma de manter o resultado muito mais harmônico.

ORGANIZAÇÃO EM DIA

Para ter um ambiente decorado é importante levar em consideração a organização. Utilize prateleiras, organizadores e baús para manter cada coisa em seu lugar. Outra dica interessante é setorizar os objetos: brinquedos em cestos azuis, materiais de escola ou faculdade em uma gaveta específica, livros nas prateleiras e assim por diante. Na hora de encontrar alguma coisa fica mais fácil.

6 a 2 465x305 - Quarto de solteiro e infantil

Cesta organizadora Rattan com tampa

MÓVEL-CURINGA

E se a ideia é transformar o quarto rapidamente, aposte em um móvel que seja versátil e funcional.

Os nichos e prateleiras também são aliados incríveis e ainda utilizam o espaço vertical, garantindo que a circulação do ambiente não ficará prejudicada. É uma ótima escolha também!

PAREDE DE ADESIVOS

E se você acha que para transformar uma parede é necessário investir muito, basta dar uma olhada nessas referências que utilizaram apenas adesivo para decorar a superfície. Você pode usar aqueles con-tacts que têm em papelarias mesmo, sabe? Escolha o formato, recorte e cole na parede.

EXPOSIÇÃO DE MEMÓRIAS

Aproveite objetos, desenhos e acessórios para dispor pelo quarto e fazer parte da decoração. É uma ótima forma de trazer boas lembranças e ainda gastar pouco para decorar o espaço.

Se for o quarto de um adulto ou adolescente, um mural com fotos e lembranças também pode ser bem-vindo.

16 3 227x340 - Quarto de solteiro e infantil

INVISTA EM ILUMINAÇÃO

Uma boa iluminação pode transformar completamente um ambiente. Mas se você não quer fazer um investimento maior ou mora em um imóvel alugado é possível pensar em alternativas que vão deixar o espaço muito mais aconchegante. Invista em luminárias, abajures, fitas-LED ou até luzinhas pisca-pisca.

Veja nosso guia completo sobre iluminação!

21 a 175x340 - Quarto de solteiro e infantil

Abajur AB 7915

SUBSTITUA A CAMA 

Se for possível, opte por uma cama que tenha mais de uma função. Pode ser uma bicama – que garante espaço extra para as visitas –, pode ser uma cama com gavetas embaixo ou escrivaninha. Principalmente se o espaço for pequeno, esse tipo de substituição pode garantir que o ambiente seja melhor aproveitado!

22 3 465x223 - Quarto de solteiro e infantil

Cama box conjugado

23 3 392x340 - Quarto de solteiro e infantil

Cama multifuncional Luiza

24 3 340x340 - Quarto de solteiro e infantil

Cama de solteiro Tókio

Imagens Google e Pinterest

Qual dica você mais gostou? Conta para a gente aqui embaixo! 😊

Leave a Comment