Please assign a menu to the primary menu location under menu

Decoração

Como decorar sala de estar e jantar integradas

sala-de-estar-e-jantar-integradas

Os imóveis com metragens reduzidas são uma tendência cada vez mais sólida, sobretudo em grandes cidades. Dessa maneira, tem se tornado cada vez mais comum ver sala de estar e jantar integradas.

A verdade é que ter a sala de jantar e estar integradas não é uma característica exclusiva dos imóveis pequenos, já que a unificação de ambientes também pode ser reproduzida em casas e apartamentos amplos.

No entanto, a alta procura por inspirações de decoração de sala de estar e jantar integradas pode ser explicada pelo aumento do número de imóveis de metragens reduzidas.

Independentemente do tamanho da casa, é sempre válido buscar referências para um projeto de sala de estar e jantar integradas. Para te ajudar nessa missão, nós, da equipe do Blog Mara, separamos as principais dicas de decoração para ambientes unificados. Confira!

Harmonização por meio da decoração

Quando o assunto é decoração de sala de jantar e estar integradas, é fundamental ter em mente que a combinação de estilos é fundamental para criar harmonia visual entre os ambientes e evitar o acúmulo de informações.

Dessa maneira, se a sua sala de estar tem um estilo escandivano, o mesmo deve ser observado na sala de jantar. Essa harmonia pode ser feita por meio das cores das paredes, piso, tipos de móveis e até mesmo os objetos decorativos.

Isso não quer dizer, porém, que não possa haver pontos diferenciais entre um ambiente e outro, mas é fundamental que os estilos conversem entre si.

Tapete para ambientes pequenos e amplos

O uso de tapetes é uma maneira simples e econômica de demarcar minimamente a sala de estar e jantar integradas. Caso o seu imóvel seja grande, você pode posicionar um na sala de estar e outro na sala de jantar, mas é importante que eles sejam iguais ou parecidos.

Mas se a sua casa é pequena, então o melhor é colocar tapete em apenas um dos ambientes, preferencialmente na sala de estar para garantir um toque de aconchego, sobretudo durante o inverno.

sala de estar e jantar integradas marabraz - Como decorar sala de estar e jantar integradas

Iluminação especial para cada um dos ambientes

Em uma sala de estar e jantar integradas, a iluminação natural geralmente costuma ser bem aproveitada pelos dois ambientes. Mas, para manter os locais bem iluminados no período da noite, vale apostar em luminárias, objetos-chaves quando o assunto é decoração e funcionalidade.

Na sala de jantar é comum ver a utilização de pendentes sobre a mesa. Dependendo do design, é possível garantir um toque de aconchego e modernidade ao espaço. Já em uma decoração mais clássica, o lustre em formato candelabro costuma ser a melhor opção.

Já em uma sala de estar moderna, o trilho de lâmpadas pode ser uma ótima aposta, enquanto o abajur é mais indicado em uma decoração mais clássica e elegante.

Uso de móveis vazados ou cobogó para uma simples separação

Quando o objetivo é fazer uma simples separação entre a sala de estar e jantar integradas, os móveis vazados são uma excelente indicação. Nesse caso, você pode investir em uma estante de nichos e aproveitar o espaço para exibir livros, porta-retratos e diversos outros objetos de decoração.

Outro elemento vazado que pode colaborar com a decoração de uma sala de estar e jantar conjugadas é o cobogó. Geralmente ele é feito de concreto, cerâmica e até mesmo vidro, e pode ser encontrado em diversos formatos e cores.

Decore sua sala de estar e jantar integradas na Marabraz

Aqui, na Marabraz, você encontra diferentes opções de ambientes integrados que foram projetados considerando a importância da harmonia visual entre os espaços. Dessa maneira, fica ainda mais fácil apostar em uma decoração que garanta a sensação de continuidade entre os espaços.

Além da variedade, você confere formas flexíveis de pagamento. Com apenas alguns cliques, é possível montar sua sala de estar e jantar integradas e receber todos os móveis e itens em casa. Acesse nosso site e aproveite!

Leave a Comment