Please assign a menu to the primary menu location under menu

Bem-EstarDestaque Home

Confira dicas de como escolher colchão ideal

1.1

Uma boa noite de sono é um dos fatores que contribuem para manter a saúde. Isso porque, além de garantir o descanso e o repouso, é durante o sono que o nosso corpo passa por diversas reações químicas que permitem que estejamos preparados para o dia seguinte. Mas você sabe como escolher colchão ideal?

Quando falamos em uma ótima noite de sono, é fundamental levar em consideração um local aconchegante e um colchão confortável, para que o resultado seja alcançado e o descanso, garantido. 

Para ajudar a entender um pouco mais sobre isso, nós, aqui do Blog Mara, separamos várias dicas que podem te ajudar nessa escolha. Confira: 

O que pensar antes de comprar?

Não é simplesmente escolher pelo preço ou pelo tamanho. Antes de definir qual é o modelo mais indicado para você, é muito importante levar alguns pontos em consideração:

Altura e largura da cama

2 6 465x310 - Confira dicas de como escolher colchão ideal

Pode parecer muito simples, mas, antes de comprar, verifique o tamanho da sua cama. Se for comprar os dois juntos (colchão e cama), avalie o espaço disponível no quarto, considerando pelo menos 60 cm de distância entre os móveis.

Fique atento às dicas de como escolher colchão e, também, ao tamanho da mesa de cabeceira, cômoda, sapateira ou guarda-roupa, para evitar que o cômodo fique “apertado”. Na Marabraz, você encontra produtos para montar o seu quarto e deixar tudo ainda mais aconchegante!

Densidade

Aqui é onde o fabricante indica a quantidade de matéria-prima utilizada no colchão. “D33”, por exemplo, significa que a peça possui 33 kg de matéria-prima a cada metro cúbico. A densidade do colchão representa a qualidade final do produto.

Questões de saúde

Se você tem algum problema de saúde ortopédico, é importante escolher um produto que ajude nas suas necessidades. Um colchão ortopédico apresenta firmeza e evita que algumas regiões do corpo sejam pressionadas, proporcionando uma boa noite de sono e ajudando no alívio das dores.

Qual modelo escolher?

O principal móvel do quarto merece uma atenção especial. Existem diversos modelos disponíveis no mercado, mas os mais conhecidos são o colchão de mola e o de espuma. A principal diferença entre eles é o preço. No entanto, a durabilidade dos modelos de mola acaba sendo maior, o que pode contribuir para a sua qualidade de vida.

O colchão de espuma geralmente é mais firme, e aí vale a regra da densidade. Essa é uma ótima dica para quem está em dúvida. Aqui,  você vai encontrar vários modelos que vão te proporcionar uma ótima noite de sono!

Como deve ser feita a manutenção dos colchões?

Se você tem alguma dúvida de como fazer a manutenção dos colchões, a primeira dica é que eles não devem ser lavados! Para que os produtos tenham uma vida útil mais longa, invista em protetores que poderão ser higienizados para garantir a limpeza.

Outra dica importante é manter o cômodo sempre ventilado e limpo, sendo uma forma de garantir que o colchão estará sempre seco. No caso de aparecer alguma mancha, você pode limpar com um pano e detergente neutro.

Para as mais difíceis, utilize uma mistura de água e bicarbonato de sódio. Mas, atenção: evite passar secador de cabelo para secar, pois isso pode danificar a espuma e as molas. Deixe o colchão secando naturalmente.

Dica Mara: não se esqueça que o colchão possui uma data de validade. Afundamento, cheiro desagradável ou manchas significam que a peça deve ser trocada para garantir a sua saúde e também a de sua família!

Dormir bem é sinônimo de saúde e disposição para o dia a dia. Confira produtos aqui,  no site da Marabraz, para ajudar a montar o ambiente que você quiser, garantir que esse espaço tenha a sua cara e esteja pronto para te receber!

3 Comments

  • Acho muito difícil escolher colchão. Primeiro porque existem muitas perguntas sem respostas. Mesmo na internet onde deveria haver muitas informações. Nem os próprios fabricantes se empenham em criar um banco vasto de informações. Os vendedores também não têm preparação.
    Descrevo algumas dessas perguntas:

    O termo “densidade de colchão” se aplica apenas aos de espuma ou também aos de mola?

    Por que colchão de mola geralmente tem sido fabricado junto com espuma?

    Uma pessoa que queira comprar um colchão com densidade maior do que o peso dela, não terá problemas de coluna? Pois no caso de colchão de casal, dizem que deve-se comprar de acordo com o cônjuge mais pesado.
    A que se deve a diferença enorme de preços entre colchões? Um de mola que custe 400 reais necessariamente será pior do que um que custe 1500 reais? Em termos de conforto?

    Qual a diferença entre colchão master spring e physical spring?

    Por que os colchões vendidos pela internet são mais baratos do que em lojas físicas?

    Por que a maioria das lojas físicas de colchões não anuncia na internet? Elas teriam um veículo gratuito de propaganda. Cito como exemplo lojas do nordeste: é difícil encontrar o anúncio de alguma na internet.

    O quanto é considerado normal o afundamento de um colchão? Comprei um que no primeiro dia estava alto. Fiquei sentado e me deitei por instantes. Dormi nele por uma noite e no dia seguinte observei que no local que dormi já estava um pouco baixo. Verifiquei isso ao me sentar mais na frente que continuava um pouco mais alto(claro, pois não dormi naquela região).

    Colchão “no turn” dura menos do que colchões que precisam ser virados?

  • Achei fantásticas essas orientações. Gosto muito de sites e pessoas que incentivam a informação antes da compra. Chamou minha atenção as vantagens e desvantagens de cada tipo de colchão. Parabéns pelo artigo. Abraços.

Leave a Comment