Existem diversos fatores que podem fazer com que crianças e adultos desenvolvam alergias. Isso vai desde intolerância à alimentos ou até mesmo alergias diretamente relacionadas à respiração (como ao pó, ácaros etc.). Além disso, a alergia pode ser genética, e você pode ser mais propenso a ser alérgico a alguma coisa se alguém na sua família também é.
Mas, uma vez diagnosticada uma alergia respiratória, por exemplo, como cuidar para que não tenhamos crises alérgicas?
Bom, o primeiro passo é descobrir a origem da alergia. Muitas pessoas que tem problemas respiratórios descobrem ser intolerantes a determinados alimentos, como o leite. Logo, o consumo deste alimento pode acarretar em crises alérgicas.
A Alergologista Dra. Ana Príscia Castro, também alerta: “Aos alérgicos ou intolerantes ao leite de vaca, estejam atentos aos rótulo de todos os alimentos e também dos produtos cosméticos também. Muitos sabonetes, xampus e loções hidratantes contém proteínas do leite de vaca e podem causar reações alérgicas quando em contato com a pele.“
Quem tem problemas de crises alérgicas por causa do pó ou ácaros, atente-se às regrinhas abaixo:
Limpe a casa com pano úmido em vez de varrer a casa. Aliás, evite o uso de produtos de limpeza com cheiros fortes. Um pano úmido pode tirar a poeira com a mesma eficiência.
Os pelos dos bichinhos também pode ser um agravante, evite deixá-los dentro de casa, e se não puder, evite ao menos que entrem nos quartos.
Jamais use casacos e cobertores guardados por um tempo sem lavá-los antes.
Mantenha a casa arejada sempre. Isso afasta a proliferação de fungos e bactérias;
O mofo pode ser eliminado com água sanitária, por isso, use e abuse dele na limpeza da casa.
Deixe a casa clean, livre de poeira. Quanto menos objetos de decoração, ursinhos de pelúcia e outros objetos espalhados pela casa, menos poeira vai acumular.
Use soro fisiológico para limpar as narinas;
Use cortinas laváveis, em vez daquelas pesadas cortinas que ficam carregadas de poeiras;
1 Comment
Sofro c rinite alérgica há mais de quarenta anos mas com acompanhamento médico consegui sobreviver, porém nos últimos meses, tenho tido crises constantes. Meu médico pediu repetição de todos os testes, mas o hospital do Servidor Público não tem os quites disponiveis para isso. Sou servidora publica Estadual e não sei o q fazer p contornar estas crises. Me ajude p favor. Grata!