Please assign a menu to the primary menu location under menu

Cuidados da Casa

4 dicas incríveis e rápidas para limpar vidros

limpar-vidros

Manchas, sujeira e gordura! Esses são os grandes vilões dos vidros na hora da limpeza, mas se você utilizar os produtos corretos, na quantidade certa e da forma ideal pode virar esse jogo de uma vez por todas. Para te ajudar neste desafio nós separamos quatro dicas simples e fáceis. Mas atenção: utilize sempre luvas e máscaras para proteger as vias respiratórias. Além disso, mantenha os produtos longe do alcance das crianças.

1. SE NÃO ESTIVER TÃO SUJO…

2 6 465x310 - 4 dicas incríveis e rápidas para limpar vidros

Caso a superfície que você for limpar não estiver muito engordurada, você pode utilizar o álcool e a ajuda de um pano de limpeza para retirar a sujeira. Uma dica boa é sempre usar um pano que não solta muito fiapo que vai acabar grudando no vidro. Você também pode usar uma mistura de detergente neutro com água e depois passar um pano seco.

2. SE FOR O VIDRO DO ESPELHO…

3 7 465x310 - 4 dicas incríveis e rápidas para limpar vidros

Antesde tudo é importante tirar toda a poeira do espelho e você pode fazer isso coma ajuda de um espanador ou de um pano bem macio. Depois você vai utilizar amistura de álcool ou detergente neutro com água (mais água do que produto) eaplicar em um pano antes de fazer a limpeza do espelho. Com movimentos levesvocê vai retirando a sujeira tomando cuidado com as molduras que podem acabarsendo danificadas.

Se a sujeira estiver realmente impregnada você pode utilizar uma esponja (o lado amarelo). Por fim, para secar você pode utilizar um pano seco e retirar eventuais fiapos com a ajuda de um papel toalha.

Dica Mara: Evite fazer a limpeza com jornal, já que a tinta do papel pode acabar estragando o espelho com o tempo. Também não use abrasivos, escovas com cerdas duras ou palha de aço que pode acabar riscando a superfície.

3. SE FOR O VIDRO DA JANELA…

4 6 227x340 - 4 dicas incríveis e rápidas para limpar vidros

Osmelhores dias para fazer a limpeza da janela são os nublados, já que o sol podeacabar secando com rapidez o produto antes da finalização. Você vai precisarlimpar e tirar toda a poeira acumulada antes de começar. Se for possível,utilize a ajuda de um aspirador de pó, principalmente para os cantos maisdifíceis de acessar.

Depois, você vai utilizar a mistura de cinco litros de água e uma colher de sopa de vinagre e outra de álcool. Alterne entre movimentos verticais com os horizontais para que o pano possa alcançar cada cantinho do vidro. Para finalizar você pode utilizar um papel toalha para absorver toda a água e não deixar nenhum fiapo na superfície.

4. SE FOR O BOX…

5 6 227x340 - 4 dicas incríveis e rápidas para limpar vidros

Obox é um dos lugares que mais acumulam gordura e isso pode acabar impregnandonos revestimentos e também no vidro. Para evitar que a sujeira se acumule éimportante fazer a manutenção a cada semana com água e sabão neutro. E na horade secar pode utilizar a ajuda de um rodinho pequeno para retirar o excesso deágua.

Para uma limpeza mais pesada você vai poder utilizar uma receitinha caseira:

Ingredientes:

  1. 200ml de água morna;
  2. 200ml de vinagre branco;
  3. Duascolheres de sopa de bicarbonato de sódio;
  4. Umacolher de sopa de álcool;
  5. Umacolher de sabão em pó.

Vocêpode misturar tudo em um recipiente, passar no box com a ajuda de uma esponja edeixar agindo por até cinco minutos. Depois é só enxaguar com água e secar coma ajuda de um pano que não solta fiapo.

ImagensGoogle e Pinterest

Qual dica você mais gostou? Conta para a gente aqui embaixo! 😊

Deixe um Comentário