Please assign a menu to the primary menu location under menu

DecoraçãoOrganização

Saiba como criar um cantinho de estudo bem criativo para as crianças

BC44-06_01

Fazer as lições de casa e os trabalhos para a escola pode ser um momento desafiador tanto para as crianças quanto para os pais. Por isso, ter um cantinho de estudo que estimule essas atividades pode, sim, ser um incentivo importante para os pequenos. Confira algumas dicas importantes para deixar esse espaço ainda mais confortável:

Defina o melhor local

2 3 465x310 - Saiba como criar um cantinho de estudo bem criativo para as crianças

É importante pensar em um local da casa que realmente não tenha nada que tire a atenção da criança. TV, som e outros estímulos podem acabar dispersando e transformando esse momento em algo negativo. O quarto é o ambiente mais indicado, já que é um cômodo destinado para as atividades dos pequenos.

Dica Mara: inclua seus filhos no processo e faça com que eles se sintam parte das decisões. Essa medida pode fazer com que os pequenos se sintam participando de fato e associem os estudos a algo positivo.

Escolha os móveis

As crianças crescem muito rápido, é verdade, mas é fundamental que a mesa e a cadeira tenham um tamanho adequado. Ou seja, quando sentarem, os pés precisam estar apoiados completamente no chão. E a escrivaninha também não pode ser nem muito alta, nem muito baixa. Tudo isso vai trazer conforto e evitar dores nas costas dos pequenos quando estiverem apoiados na mesa de estudo.

Ter gaveta, prateleira, estante ou um gaveteiro pode ser importante para manter a organização do ambiente, já que provavelmente será necessário dispor livros, cadernos e materiais de escola.

Confira uma seleção de mesas e escrivaninhas para esse ambiente!

Cuide da iluminação

E se a altura dos móveis do cantinho de estudo é importante, a iluminação também é fundamental. No caso de ambientes com pouca iluminação natural, não se esqueça de investir em uma luminária de mesa que ajude na saúde ocular e na concentração.

Preste atenção nas cores

As cores têm um papel fundamental no ambiente e podem servir para estimular — e muito! — as crianças. Evite tons muito fortes, que acelerem muito o cérebro, como vermelho ou laranja. Uma ótima dica para economizar é fazer as famosas pinturas meia-parede. Assim, você vai gastar menos tinta.

Outra sugestão é fazer pinturas geométricas, aproveitando a base neutra e investindo em cores em pequenos pontos.

Tenha ideias criativas

3 3 465x310 - Saiba como criar um cantinho de estudo bem criativo para as crianças

Imagine poder ficar em lugar que tem a sua cara, com as suas coisas e de forma atraente. Traga essa ideia para o espaço das crianças! Uma barra com vários ganchos, por exemplo, pode acomodar pequenos baldes — que são facilmente encontrados em lojas de bairro — e organizar giz, lápis e objetos que acabam ficando espalhados.

Já as placas de Eucatex são fáceis de otimizar: basta pintar da cor quiser, personalizar o tamanho e pendurar o que for necessário. O mais legal é que elas podem ser usadas como murais, e você pode até deixar recadinhos para estimular as crianças.

Mantenha tudo ao seu alcance

É muito importante que qualquer livro ou qualquer objeto do cantinho de estudo esteja sempre disponível para os pequenos. Se precisar subir em uma cadeira, além de poder causar um acidente, ainda não estimula a leitura ou que realmente usem os objetos que estão ali naquele espaço.

Mantenha prateleira, estante para livros e os cestos com outros objetos em altura aos quais as crianças consigam ter acesso sem problemas. Monte todo o cantinho de estudo dos pequenos com os móveis de escritório da Marabraz!

Deixe sua casa sempre aconchegante!

Com os produtos da Marabraz, garanta um cantinho bem confortável para os momentos de leitura. O ambiente não só pode ser dedicado para a criança fazer as atividades da escola, mas também pode ser uma oportunidade para os pequenos estimularem a criatividade e o prazer em adquirir novos conhecimentos.

Qual dica você mais gostou? Conta para a gente aqui embaixo 😊

Leave a Comment