Please assign a menu to the primary menu location under menu

Decoração

Como montar uma decoração de primavera gastando pouco

decoracao-de-primavera

A estação mais florida e colorida do ano muitas vezes serve como inspiração para harmonizar os ambientes de uma casa. Se você também é fã dessa época e quer tornar o seu lar mais vivo e alegre, então a decoração de primavera pode ser uma ótima aposta! 

A boa notícia é que, ao se inspirar na decoração de primavera, você pode mudar apenas alguns elementos de um ambiente, como capas de almofadas, ou repaginar um cômodo de maneira acentuada, apostando em um papel de parede, por exemplo. 

Ou seja, ainda que o orçamento esteja apertado, é possível trazer os elementos que compõem a decoração de primavera para a sua casa e torná-la mais colorida, florida e cheia de vida! Para te orientar nessa renovação, o Blog da Mara preparou seis dicas. Confira! 

Flores e plantas são sempre bem-vindas

A decoração com flores e plantas é uma das opções mais clássicas e, ao mesmo tempo, variadas, uma vez que você pode apostar em diferentes espécies. Entretanto, é importante procurar saber os cuidados que ela demanda, visto que nem todas se adaptam bem a ambientes internos. 

A samambaia, por exemplo, voltou com tudo e hoje é uma opção clássica para decorar sala. Ela costuma ficar pendente, seja em ganchos ou em prateleiras flutuantes, e deve ser cultivada à meia-sombra e regada frequentemente. 

A orquídea aparece como uma opção de flores para decoração quando o objetivo é criar um espaço mais sofisticado e elegante. Com relação aos cuidados, o ideal é regá-la a cada quatro dias e, além disso, evitar os vasos de plástico e priorizar aqueles que são de barro, já que possuem mais porosidade e drenam melhor a água. 

decoracao de primavera marabraz - Como montar uma decoração de primavera gastando pouco

Que tal um jardim vertical?

O jardim vertical é outra opção que te ajuda a criar uma decoração com as características da primavera. Ele deve ser feito em áreas externas, mas isso não quer dizer necessariamente que você precisa ter um grande quintal. É possível criá-los em pequenas varandas de apartamentos com a ajuda de prateleiras ou nichos.

Cortina clara ou colorida?

Nesse tipo de decoração, a roupagem das janelas também pode ser repaginada. Caso o ambiente onde você pretende instalá-la tenha elementos de cores diferentes e chamativas, o melhor é optar por uma cortina de tecido leve e clarinho, como branco ou bege. 

Mas se o cômodo é neutro e faz parte do objetivo deixá-lo mais colorido, é válido escolher uma cortina estampada com flores ou plantas. Entretanto, é importante ter em mente que você pode vir a enjoar do tecido com o passar do tempo. Por isso, sempre vale ter uma cortina mais básica em casa.

Capa de almofada, tapete e roupa de cama

É possível ir além das cortinas e explorar outras possibilidades têxteis, como as capas das almofadas e o tapete, por exemplo, que podem ter uma estampa floral, ajudando a trazer os elementos da decoração de primavera. 

No quarto, também é possível apostar no uso do tapete com estampa floral, bem como na roupa de cama. Entretanto, é importante ressaltar que essas dicas são válidas para ambientes neutros. Caso já tenha um elemento colorido nesses espaços, é importante ter cautela antes de fazer a mudança para não carregar o cômodo visualmente.

Quadros decorativos

Os quadros decorativos são uma excelente opção para dar uma repaginada de maneira prática e rápida no ambiente gastando pouco. Nesse caso, vale escolher as ilustrações de flores ou de plantas, que são a marca registrada da decoração de primavera! 

Aqui, na Marabraz, temos uma seção dedicada somente aos objetos decorativos! Lá você encontra diversas opções de itens para dar um up no visual da casa. E o melhor: além da variedade, você também conta com um preço que cabe no bolso!

Papel de parede

decoracao primavera - Como montar uma decoração de primavera gastando pouco

Se o objetivo é fazer uma mudança mais duradoura, então a aplicação do papel de parede em alguns cômodos da casa, como quarto e sala, pode ser uma boa escolha. E a dica segue sendo a mesma: prefira as ilustrações de plantas ou flores, mas é importante que os outros elementos sejam neutros para não poluir o ambiente.

De olho nas cores

Por fim, busque investir nas cores que remetem à primavera, como verde, amarelo e  vermelho. Eles podem aparecer tanto em itens decorativos e utensílios domésticos, como em grandes móveis, como sofá, armário e rack, por exemplo. Nesse caso, é fundamental criar um equilíbrio entre o colorido e o neutro para arquitetar um ambiente harmônico.

E aí, anotou todas as dicas? Mudar a decoração da casa e trazer os elementos-chaves da estação mais florida do ano pode ser mais fácil e prático do que você imagina. Agora, basta alinhar o seu orçamento com as mudanças que deseja fazer e ir às compras!

Leave a Comment