Please assign a menu to the primary menu location under menu

DecoraçãoDestaque Home

Como organizar penteadeira e torná-la mais funcional

como-organizar-penteadeira

No mundo ideal, ter um tempinho para cuidar de si mesmo é algo que deveria fazer parte da rotina. E isso não tem nada a ver com egocentrismo, mas com autocuidado e amor-próprio. E, além do tempo, ter um cantinho iluminado para colocar isso em prática é uma boa ideia. Pensando nisso, separamos três respostas para a seguinte questão: “Afinal, como organizar penteadeira?”

1. Identifique os itens essenciais

O primeiro passo para organizar penteadeira é identificar os itens que você costuma usar todos os dias. Nesse caso, vá além das maquiagens e pense em tudo, inclusive nos produtos de higiene e acessórios, como protetor solar, desodorante, creme, perfume, relógio, óculos, entre outros. 

Depois de identificar todos esses itens, é hora de organizá-los e posicioná-los juntos em um local de fácil acesso, que pode ser na superfície da penteadeira ou na primeira gaveta.

“Tudo isso no mesmo lugar?”

Você pode estar se perguntando se é mesmo uma boa ideia misturar esses itens que não pertencem a uma mesma categoria, como o desodorante e o relógio, por exemplo. A verdade é que é sim, e por uma simples razão: para não esquecer de nada antes de sair de casa. 

Ora, se você vai ter que abrir aquela caixa diariamente para pegar o protetor solar e o desodorante, por exemplo, automaticamente, vai ver seu relógio e não vai esquecê-lo. 

Afinal, nada mais desagradável do que olhar para o pulso ao longo do dia e se dar conta que esqueceu o item em casa, certo? Ou sentir dificuldade para ler algo e, ao procurar o óculos de grau, perceber que ele ficou na cabeceira da cama.

2. Aposte em caixas organizadoras

Quando o assunto é como organizar penteadeira, o segundo passo é classificar os produtos que você pretende deixar nela. Nesse momento, sim, é importante resolver se, além das maquiagens, outros tipos de produtos também vão para o local, como os acessórios, por exemplo. 

Mas não é tão simples assim, aí vai mais uma das dicas de organização: classifique os produtos de maquiagem também. Dessa maneira, vale investir em pequenas caixas organizadoras e separar os itens de pele, olhos, boca, sobrancelha e skincare, afinal de contas, o autocuidado também passa por uma boa higienização e hidratação.

Não se esqueça dos pincéis

como organizar penteadeira mara - Como organizar penteadeira e torná-la mais funcional

Além disso, é importante lembrar dos pincéis, alguns dos objetos mais utilizados para aplicar maquiagem. Nesse caso, reaproveitar alguns utensílios que você tem em casa é mais uma maneira de como organizar penteadeira.

Para guardá-los, use copos e canecas antigos ou até mesmo um vidro de azeitonas. Assim, você garante benefício em dobro: gera menos lixo e economiza uma graninha. 

Caso sobre espaço, organize os produtos de higiene pessoal e os acessórios. Aqui na Marabraz você encontra caixas organizadoras de diferentes tamanhos e materiais por um excelente custo-benefício. Aproveite!

3. Lembre-se: decoração e funcionalidade andam juntas

Uma das principais maneiras de como organizar penteadeira é apostando em bandejas de vidro ou acrílico para colocar os vidros de perfume. Além de deixar tudo em seu devido lugar, essa dica também pode contribuir muito com a decoração, já que deixa esse cantinho mais elegante. 

Outro fator que faz total diferença nos quesitos funcionalidade e decoração é a iluminação. Ela deixa o espaço mais bonito e também é super importante na hora de fazer a maquiagem, para que você não exagere na base ou no corretivo, sobretudo no período da noite.

O que é preciso para montar uma penteadeira?

como organizar penteadeira marabraz - Como organizar penteadeira e torná-la mais funcional

Além do móvel, que pode ser encontrado em diferentes modelos e tamanhos, também é importante investir em um espelho grande, itens de iluminação e um assento, que pode ser uma cadeira, um puff ou mesmo uma poltrona. 

No nosso site, você pode comprar penteadeiras de diferentes modelos por um preço que cabe no bolso. É possível encontrar móveis que acompanham espelho e duas ou três gavetas, por exemplo. 

Também oferecemos outros tipos de penteadeira que otimizam o espaço do seu quarto, como a penteadeira junto à escrivaninha. Ela é ideal para quem costuma estudar ou fazer home office nesse mesmo cômodo e não conta com um espaço amplo para posicionar dois móveis diferentes. 

E aí, anotou todas as dicas de como organizar penteadeira ou, ainda, montá-la do zero? É fundamental ressaltar que a organização precisa ser mantida diariamente. Logo, é possível deixar tudo sempre no lugar e evitar que a bagunça vire uma bola de neve.

4 Comments

Leave a Comment