Please assign a menu to the primary menu location under menu

Organização

Como organizar um quarto pequeno? Veja dicas práticas que facilitam a arrumação do cômodo

como-organizar-um-quarto-pequeno

Quem vive em casas ou apartamento pequenos sabe como dá trabalho deixar o ambiente em ordem. Uma das perguntas que acaba surgindo nesse momento é a de como organizar um quarto pequeno. Afinal, pensar na reorganização de móveis, roupas e objetos exige muita inspiração.

Para dar uma força nisso, o Blog Mara preparou um conteúdo que pode ser muito útil na hora de repensar a arrumação do quarto. Veja o que é possível fazer para deixar o cômodo que é sinônimo de tranquilidade mais harmônico e funcional.

Invista em cores claras e espelhos

Já reparou como as paredes com cores claras dão maior sensação de leveza ao ambiente? Não à toa, a tonalidade é uma das mais usadas por arquitetos e projetistas em espaços compactos, como é o caso do quarto pequeno. Além dessa leveza, há outros motivos que justificam a escolha.

Os tons claros reforçam a sensação de amplitude de espaço para lugares menores. Branco, cinza e outras cores pastéis são ideais para você usar caso queira passar essa ideia.

Um item que pode parecer simples, mas faz grande diferença quando bem usado, é o espelho. O objeto ajuda quem deseja retocar a maquiagem ou alinhar o cabelo, mas também é muito bom para complementar a proposta das paredes claras. A recomendação é usá-lo nas portas de armários e guarda-roupas.

Priorize o uso de móveis multifuncionais

como organizar um quarto pequeno marabraz - Como organizar um quarto pequeno? Veja dicas práticas que facilitam a arrumação do cômodo

Outra dica interessante para aplicar no dia a dia é considerar o uso de móveis para quarto multifuncionais. Quanto mais utilidades você tiver com a mesma estrutura, maior facilidade terá para manter o cômodo arrumado.

O setor moveleiro tem uma infinidade de opções para você escolher e organizar um quarto pequeno. Um exemplo simples é o da cama infantil com escrivaninha acoplada. Ao mesmo tempo que a criança aproveita o móvel para ter boas noites de sono, ainda é possível aproveitar a mesa e os nichos como ambiente de estudos.

Se sua preocupação é como organizar um quarto pequeno de casal, também há soluções práticas no mercado. Desde cabeceiras com gavetas embutidas a nichos e armários, as alternativas são diversas para você escolher o que mais se encaixa na sua preferência.

Aposte na decoração minimalista

Uma das dificuldades de quem pensa em como organizar um quarto pequeno está ligada ao fato de não priorizar o uso do essencial no ambiente. Quando se fala em decoração de interiores, o estilo minimalista se torna o principal aliado para valorizar os espaços.

Pensando em favorecer a sensação de espaço maior comentada antes, foque em colocar apenas móveis e objetos essenciais na decoração de quarto pequeno. Quadros, cabeceira e até mesas de apoio são bem-vindas, desde que você tenha área livre suficiente para andar e usar outras mobílias com facilidade.

Em alguns casos, será necessário se desfazer de itens que não sejam necessários como já foram em outros momentos. Aproveite essa renovação e guarde em outro cômodo ou doe o que você considerar dispensável. A limpeza é uma das chaves de como arrumar o quarto pequeno.

Aproveite cada centímetro de espaço disponível

Por fim, outro segredo de como organizar um quarto pequeno está na criatividade para aproveitar os espaços livres do ambiente. Pense no que colocar no chão, nas paredes e, em alguns casos, até no teto para personalizar o espaço. Tudo isso tendo em mente o equilíbrio, é claro!

Que tal colocar fotos de momentos importantes em destaque? Você pode fixá-las em um quadro de cortiça ou pendurar com molduras. Se você quiser dar uma identidade ao cômodo e não tem ideia de como organizar um quarto pequeno de solteiro, experimente usar plantas para destacar a leveza da decoração.

Confira as opções de móveis para quarto da Marabraz

Que tal colocar as ideias em prática no seu quarto? Se quiser comprar novos móveis e objetos para decorar seu cantinho de descanso, navegue no nosso catálogo e aproveite as promoções. Na Marabraz, você tem qualidade e variedade de sobra para transformar sua casa como desejar!

Leave a Comment