Please assign a menu to the primary menu location under menu

Decoração

Como escolher cores para cozinha? Veja dicas!

cores-para-cozinha-marabraz

Há quem ame uma cozinha branca, porém, cada vez mais, a tendência nos projetos de design de interiores é escolher cores para a cozinha e deixar o cômodo mais alegre e cheio de personalidade. É possível adicionar cores tanto nos móveis quanto nas paredes do cômodo, deixando a decoração com a sua cara.

Pensando nisso, pode ser que surjam dúvidas quanto às cores que combinam mais com o ambiente ou como escolher tons que tornem o visual elegante e divertido. Para te ajudar a escolher sua paleta de cores para pintar a cozinha, veja nossas dicas a seguir!

Dicas para escolher as cores para cozinha

Há uma variedade de tons e cores para pintar a cozinha, mas você pode selecionar os que combinam mais com o estilo de decoração que quer utilizar no ambiente. Veja as dicas a seguir e entenda mais!

Escolha um estilo de decoração

Existem diversos estilos de decoração e cada um combina mais com determinadas cores. Por exemplo, no estilo contemporâneo, utiliza-se mais tons claros e neutros, que dão a impressão de que o ambiente é mais amplo e arejado. Sendo assim, uma cozinha cinza é uma boa alternativa.

Já no estilo rústico, é possível encontrar uma paleta que lembra a natureza, com tons de verde e marrom. Geralmente são cores mais escuras, que dão a sensação de um lugar aconchegante e acolhedor. Nesse caso, uma cozinha amarela pode ser uma boa escolha.

Misture cores e texturas

Além de selecionar uma paleta de cores para cozinha, você também pode soltar a criatividade e apostar em diferentes texturas. Isso é feito por meio dos materiais escolhidos para a parede, o piso e os móveis.

Por exemplo, você pode escolher armários de madeira, balcões feitos em algum tipo de pedra e detalhes em aço. Muitos arquitetos utilizam o contraste de texturas desses diferentes materiais para dar mais personalidade à decoração.

Cores nos detalhes

Já para quem prefere um visual mais discreto, mas ainda procura sugestões de cores para a cozinha, vale apostar nos detalhes. Você pode escolher tons pastéis para os objetos de decoração, além de utensílios de cozinha, tapete e cortinas.

Assim, é possível manter a cor predominante neutra, como o branco ou o cinza, por exemplo, e os demais detalhes coloridos. Dessa forma, você adiciona um toque de vivacidade para o cômodo, porém mantém o visual discreto.

Inspirações de cozinhas coloridas

Agora que você já sabe mais sobre como escolher as cores para sua cozinha, veja a seguir algumas inspirações que podem te ajudar a visualizar diversos modelos de cozinhas coloridas.

Cozinha laranja

Para os fãs de cores vibrantes e alegres, a cozinha laranja é uma ótima escolha. Dependendo da tonalidade, a cor aquece o ambiente e pode até estimular a fome, por isso, é ideal para ser usada na cozinha. Se utilizada em excesso, porém, ela pode cansar a vista, por isso, é bom variar os tons e misturar com elementos de cores neutras.

Cozinha amarela

Outra na lista de ideias de cores para cozinha é a cor amarela, também bastante alegre e chamativa. O amarelo pode ser utilizado em móveis como mesas e cadeiras, ou, se preferir, nos detalhes, como em objetos de decoração, quadros, vasos de planta, entre outros.

Cozinha azul

Existem muitos tons de azul que podem ser utilizados na cozinha, desde os mais escuros até os mais claros. Essa é uma cor conhecida por transmitir tranquilidade, por isso, pode ser utilizada em diversos tipos de ambientes. Você pode optar por pintar uma parede com a cor ou escolher uma mesa azul-escura para dar um toque especial na decoração.

Cozinha cinza

Já para quem prefere um visual mais neutro, a cozinha cinza é a escolha ideal. Afinal, é fácil encontrar móveis e eletrodomésticos com essa cor, deixando o ambiente simples e elegante. Para saber mais sobre cozinha cinza, veja nosso outro artigo e saiba como decorar esse espaço!

Leave a Comment