Please assign a menu to the primary menu location under menu

DecoraçãoDestaque Home

Cores para quarto de bebê: como escolher?

cores-para-quarto-de-bebe

Planejar a decoração do quarto dos pequenos é um momento especial e marcante para os futuros papais e mamães. No entanto, uma série de dúvidas costuma surgir nesta fase. Uma delas é em relação às cores para quarto de bebê. Afinal, como escolher? Há tons adequados ou não existem regras? 

Quando o assunto gira em torno das cores de quarto de bebê, é válido ressaltar que não é preciso seguir nenhuma regra à risca. Porém, há diversas dicas que podem te ajudar a criar uma decoração mais sóbria, harmônica e clean. São fatores que colaboram com uma atmosfera mais tranquila e aconchegante. 

Além disso, existe a velha “regra” do quarto de bebê azul para meninos e rosa para meninas. Nesse caso, é válido ter em mente que você pode ir muito além dessas cores clássicas e procurar soluções mais criativas para o dormitório dos pequenos. 

No entanto, isso não quer dizer, necessariamente, que os pais já não podem escolher mais entre o azul e o rosa como principais cores para quarto de bebê. Essa decisão é pessoal e vai depender do estilo que o casal deseja dar ao quarto.

Cores neutras para quarto de bebês

cores para quarto de bebe marabraz - Cores para quarto de bebê: como escolher?

Criar uma decoração neutra para o cantinho dos pequenos pode ser uma ótima alternativa para os casais que terão gêmeos ou para aqueles que desejam descobrir o sexo da criança somente no momento do parto. Além disso, essa escolha pode ser bacana para aqueles desejam fugir do óbvio e buscam opções mais criativas. 

Nesse caso, o quarto de bebê cinza, por exemplo, pode ser uma excelente aposta! A grande dica é que a cor esteja predominante no quarto, revestindo as paredes, seja com tinta ou mesmo papel. 

Para deixar tudo mais colorido e alegre, vale apostar em móveis e itens decorativos com cores mais vivas, como amarelo, verde, laranja, vermelho e azul, por exemplo. 

Outra dica bacana que pode contribuir com o jogo de cores de quarto para bebê é a cama montessoriana. Além de apresentar uma excelente funcionalidade, na maioria das vezes, trata-se de um móvel colorido. Ainda é possível encontrá-lo em forma de carros, barcos, com escorregador e muito mais!

Tons pastéis: uma alternativa que soma cor e neutralidade

Caso você deseje investir em cores neutras para quarto de bebê, mas não queira o cinza, então, vale apostar em tons pastéis, que geram uma atmosfera tranquila. 

Nesse caso, liberdade é o que não falta! Você pode optar por amarelo, rosa, verde, azul, lilás e laranja, por exemplo. E vale reforçar: é possível encontrá-las tanto em tinta para quarto de bebê, quanto em papéis de parede.

Azul X rosa

Se o quarto de bebê rosa ou azul é a opção que mais te agrada para decorar o cantinho do seu pequeno, sem problemas! Entretanto, tenha em mente que, embora essas cores prevaleçam no ambiente, é importante combiná-las com outros tons.

Combinações a partir do rosa

cores para quarto de bebe mara - Cores para quarto de bebê: como escolher?

Antes de mais nada, vale enfatizar que é importante priorizar os tons mais claros e deixar o rosa pink apenas para os detalhes, certo? A partir disso, procure cores que combinem com o rosa, como o cinza, o branco e o lilás.

Combinações a partir do azul

cores para quarto bebe - Cores para quarto de bebê: como escolher?

As regras para cores para quarto de bebê predominantemente azul não mudam muito. Assim como o rosa, é importante optar pelos tons suaves e apostar no azul-marinho na hora de escolher pequenos objetos decorativos. Com relação à combinação, vermelho, verde, branco e cinza costumam garantir uma boa harmonização com o azul. 

Entenda a importância dos tons suaves

As cores para quarto de bebê tratam de um fator que exerce total influência no clima do ambiente que, consequentemente, pode gerar efeitos sobre o seu pequeno. Por ser de um cômodo voltado para o descanso, é importante que os tons sejam suaves, favorecendo, assim, a calmaria e a tranquilidade das crianças.

Leave a Comment