Please assign a menu to the primary menu location under menu

Decoração

Quais são as melhores cores para quarto feminino?

cores-para-quarto-feminino

Quando pensamos em cores para quarto feminino, é comum logo associarmos a tons mais claros. Embora realmente sejam excelentes escolhas, tonalidades escuras, com formas geométricas e combinadas com outras cores também são ótimas opções.

5 ideias de cores para quartos femininos

O quarto é um ambiente muito particular e íntimo. Portanto, ao decidir quais são as melhores opções de cores de parede para quarto feminino, procure considerar a sua personalidade, além dos detalhes e do estilo a ser seguido.

Azul-turquesa: cor alegre e vibrante

O quarto azul-turquesa feminino traz toda a alegria e energia dessa tonalidade vibrante. Ela é envolvente, remetendo à paz, à tranquilidade e à calmaria dos oceanos. Entre as diversas cores para quarto feminino, esse tom de azul se destaca por ser marcante, então, considere trazê-lo às paredes.

Os móveis podem aparecer na cor branca, cinza ou madeira com tonalidade clara. Tons rosados clarinhos são escolhas ideais para aplicar no restante da decoração, como no tapete e no puff.

Uma dica ao optar pelo azul-turquesa como cor principal do cômodo é estabelecer um tema contemporâneo. Assim, você pode complementar a decoração com esculturas decorativas e abajures diferentes.

Rosa e cinza: duas tonalidades que se completam

Outra ideia interessante é optar por um quarto rosa e cinza feminino. A dupla de cores cria um contraste leve e delicado, ideal para quem procura uma decoração essencialmente delicada com um toque de modernidade.

Ao utilizar essas cores para quarto feminino, você pode reservar o cinza para as paredes e trazer o rosa em tom pastel nas cortinas e roupas de cama. Também é possível criar formas triangulares amplas nas paredes e preenchê-las de modo intercalado, com o rosa e o cinza.

Cinza e branco: opções neutras e acolhedoras

Para quem busca cores dentro de um estilo minimalista, o quarto cinza e branco feminino é uma ótima alternativa. A paleta dessas tonalidades eleva o ambiente, além de torná-lo bastante acolhedor e aconchegante.

A dica é pintar as paredes com cinza e trazer o branco nos móveis, lustre e objetos de decoração. Quanto ao tapete e às roupas de cama, caso seja do seu gosto, você pode apostar em tecidos com formas geométricas ou listras, de forma a personalizar o cômodo e torná-lo ainda mais intimista.

Personalize o tradicional cor-de-rosa

Se você não abre mão do rosa, saiba que é possível aplicá-lo no quarto de forma original e personalizada. Em vez de pintar todas as paredes, experimente aplicar a cor somente em uma e mantenha as demais na cor branca.

Também dá para pintar metade da parede de rosa e, na outra metade, fazer listras verticais, intercalando rosa e branco. Para dividir as duas partes, aposte em uma bela moldura de gesso e crie um quarto rosa lindo e delicado.

Papéis de parede: uma ideia criativa

Os papéis de parede são escolhas acessíveis e que oferecem uma grande variedade de estampas, texturas e cores para quarto feminino. A estampa floral ao lado das famosas bolinhas é uma escolha divertida, cheia de personalidade e delicadeza.

Você também encontra papéis de parede com diferentes formas geométricas, texturas de matelassê ou até mesmo em animal print! A dica aqui é seguir o seu gosto pessoal, mas lembre-se: o quarto é um ambiente de descanso, por isso, considere estampas que despertam a sensação de relaxamento e aconchego.

Outras excelentes escolhas de tinta para quartos femininos

Além das tonalidades que mencionamos anteriormente, há outras cores de tinta para pintar quarto feminino que estão em alta e são apostas de designers e decoradores. Confira mais quatro paletas que são tendência e que vale a pena colocar na sua lista:

  • verde: remete à natureza que, por sua vez, costuma ser associada à tranquilidade e à busca por inspiração. Você pode trazer o verde tanto nas paredes quanto nas cores do edredom, almofadas e restante da decoração do quarto;
  • azul: o quarto feminino azul é uma das principais escolhas para quem busca criar um cômodo relaxante, já que a cor costuma despertar o sono, segundo o Feng Shui. Além do tradicional azul-claro, experimente o azul-marinho e complete com objetos decorativos brancos, pratas ou dourados;
  • bege: por ser um tom neutro, o bege é fácil de combinar. Outro ponto alto é que a cor permite que você explore opções vibrantes nos demais itens do quarto;
  • Very peri: o very peri é a cor eleita de 2022 pela Pantone e compreende em um tom de lilás com nuances de azul e leves toques de vermelho. É uma escolha que costuma combinar bem com os quartos e complementar a decoração com amarelo, rosa ou outros tons pastel.

A Marabraz tem tudo o que você precisa para a decoração do seu quarto!

Agora que você conheceu as diversas possibilidades de cores para quarto feminino, adquira o restante da decoração com a Marabraz! Roupas de cama, móveis, luminárias, puffs e tapetes fazem parte do catálogo e são perfeitos para tornar esse ambiente ainda mais aconchegante e acolhedor.

Com diversas lojas espalhadas pelo Brasil, a Marabraz também oferece uma experiência de compra perfeita na loja virtual. Experimente e conte sempre conosco para tornar a sua casa o seu lugar favorito!

Leave a Comment