Please assign a menu to the primary menu location under menu

Cuidados da Casa

Cozinha americana: cuidados essenciais para montar a sua

A cozinha sempre foi o coração da casa, mas, com os imóveis cada vez menores, ficou difícil reunir todo mundo por ali, receber os amigos e passar as tardes de domingo. Inegavelmente, uma alternativa que está cada vez mais presente nos projetos de decoração é a cozinha americana – aquela que é aberta para a sala.

Se você quer saber um pouco mais sobre como ter esse estilo em casa, dá só uma conferida nas dicas que separamos.

Projeto

A cozinha americana planejada é certamente uma alternativa que traz vários benefícios para os espaços menores. Por isso, na hora de pensar no projeto, é importante levar em consideração a dinâmica da casa e dos moradores. Como vai ficar sempre exposta, a organização precisa estar sempre em dia.

Por se tratar de uma cozinha americana com sala, tenha em mente que ela pode ser total ou parcialmente aberta, mas é sempre importante ter um arquiteto junto para desenhar e assinar o projeto, já que é necessário avaliar antes se derrubar aquela parede poderá comprometer sua estrutura. 

Se você mora em um prédio, é fundamental conversar antes com o síndico e também ter a aprovação do condomínio. Além disso, é importante que o profissional te ajude na escolha dos materiais e na durabilidade de cada um.

Dica Mara: a iluminação é muito importante no resultado final de qualquer projeto de decoração. E, claro, aqui não é diferente! Você pode investir em pendentes que cumprem o papel de iluminação indireta e trazem uma sensação agradável para o espaço. Na Marabraz temos diversos modelos.

Função

Para aproveitar todo o espaço disponível na cozinha americana, você pode instalar o fogão ou o cooktop perto da bancada. A coifa, neste caso, é fundamental para evitar que a fumaça vá para a sala e o restante da casa.

Conforto

E aí chegou a hora de escolher os bancos para a cozinha americana com sala de jantar. Primeiro, você precisa saber qual é a altura da bancada. A partir daí você poderá escolher os assentos de acordo com as medidas e evitar o trabalho de comprar e ter que trocar. Alguns modelos vêm com um apoio nas costas e podem ser mais confortáveis.

Versatilidade

Você pode criar uma cozinha americana simples ou moderna com mais funcionalidade. No segundo caso, a dica é aproveitar a lateral do balcão com adega. Outra opção é utilizá-lo como um armário, assim, você ganha mais espaço para guardar alimentos ou itens de cozinha. 

Adaptação

Em imóveis compactos, uma das principais dicas para sala e cozinha americana é o uso de mesa redonda na sala de jantar, já que ela toma menos espaço que os modelos quadrados ou retangulares. 

Dica extra: de olho na decoração

Não podemos finalizar sem antes trazer uma Dica Mara a respeito da decoração: em ambientes integrados, como é o caso da cozinha americana, é importante que o décor dos espaços converse entre si. Por isso, procure investir numa mesma paleta de cores ou mesmo tom de madeira dos móveis, por exemplo. Isso ajuda a manter a unidade visual entre os cômodos! 

Leave a Comment