Please assign a menu to the primary menu location under menu

Decoração

Como decorar uma cozinha americana pequena? Confira!

cozinha-americana-pequena

Quem gosta de um estilo de decoração moderno e funcional com certeza vai amar a cozinha americana pequena. Esse tipo de cozinha pode ser feito em casas ou até apartamentos com menos espaço sem perder a elegância e a praticidade para o dia a dia. Se você está buscando inspiração para montar a sua, confira nossas dicas a seguir!

Principais elementos de uma cozinha americana pequena

Antes de mais nada, é preciso entender o que é uma cozinha americana e quais são seus principais elementos. A cozinha americana é um estilo caracterizado por possuir uma meia-parede ou bancada que separa o cômodo da sala de estar. Veja seus principais elementos!

Bancada

É um dos principais elementos da cozinha americana pequena e tem a função de separar um ambiente do seguinte. Pode ser uma ilha com fogão, se tornando uma área de trabalho para o preparo das receitas, ou uma bancada ou península com bancos altos, para fazer refeições simples, como tomar café da manhã, por exemplo.

Armários

Principalmente em cozinhas pequenas, é essencial contar com armários onde seja possível guardar todos os itens relacionados ao espaço. Os armários aéreos são ideais para aproveitar ao máximo o espaço do cômodo. Dessa forma, é possível organizar a cozinha e sempre encontrar os utensílios, panelas e louças que precisar.

Iluminação

Outro fator importante sobre como planejar uma cozinha americana é a iluminação. Para dar a impressão de que o espaço é maior do realmente é, a luz natural e a artificial são fundamentais. Sendo assim, procure reservar um espaço na parede para uma janela de tamanho médio, além de colocar iluminação artificial em locais estratégicos, como entre os balcões e os armários aéreos, por exemplo.

Eletrodomésticos

Por fim, para ter uma cozinha americana pequena funcional, é preciso escolher eletrodomésticos de qualidade. Para ter mais praticidade, o micro-ondas é uma boa escolha. Se o orçamento permitir, uma lava-louça também pode facilitar muito o dia a dia e economizar o tempo de limpar os pratos.

Cozinha americana pequena com sala

Um modelo de cozinha americana bastante utilizado em casas pequenas ou apartamentos é o integrado com a sala de estar. Para harmonizar os dois ambientes, é preciso utilizar os mesmos elementos na decoração. Por isso, o ideal é escolher um estilo e seguir com ele nesses cômodos integrados.

Por exemplo, aproveite o mesmo piso e revestimento das paredes nos dois locais, além de usar a mesma paleta de cores. O mesmo vale para os materiais, como no caso da madeira ou da pedra dos balcões e da mesa de jantar.

Para entender como decorar a cozinha americana, basta ter em mente a funcionalidade do espaço. Por isso, busque móveis com mais de uma utilidade, além de colocar o máximo de armários de cozinha, para garantir bastante espaço de armazenamento.

Cozinha americana simples

Já para quem quer saber como fazer uma cozinha americana pequena e simples, é possível pensar em um estilo de decoração mais clean. Para isso, as cores claras podem ser uma boa escolha, já que iluminam o ambiente e deixam uma sensação de espaço mais amplo e elegante.

Tons como branco, cinza e cores pastel são ótimas escolhas para esse visual mais simples, sem deixar o estilo e personalidade de lado. Aqui, uma boa ideia pode ser apostar em armários modulados, já que, com eles, é possível escolher quais compartimentos você vai utilizar, deixando o cômodo mais personalizado para atender às suas necessidades.

Outra ideia de como arrumar uma cozinha americana pequena e simples é planejar o local onde os eletrodomésticos ficarão. Isso porque a geladeira e o fogão não devem ficar muito próximos, para evitar que os dois aparelhos estraguem, já que possuem temperaturas muito diferentes.

Por isso, separe áreas diferentes para cada um na sua cozinha. E para saber mais sobre como decorar uma cozinha pequena, confira nosso outro artigo e veja dicas simples, mas essenciais!

Leave a Comment