Please assign a menu to the primary menu location under menu

Decoração

Cozinha branca: veja como adicionar cor por meio dos detalhes

cozinha-branca

Dar mais vida a um ambiente parece tarefa difícil, mas não é. A gente pode usar e abusar de vários truques simples para tornar nossos cômodos mais alegres. Nos quartos, dá para utilizar luminárias irreverentes, cortinas estampadas ou até um adesivo de parede moderno. Na sala, algumas almofadas podem ajudar a personalizar o espaço. Se o ambiente for uma cozinha branca, tem jeito? Claro que tem!

1. Tapetinhos coloridos

Um tapete colorido faz toda a diferença na cozinha toda branca. Você pode brincar com diferentes cores, usando listras, formas geométricas ou qualquer outra estampa da sua preferência. 

Os modelos retangulares ficam lindos na cozinha branca junto às bancadas, à pia e ao fogão, além de funcionarem para absorver alguns respingos e evitar sujeira. É importante observar o material do tapete para que ele não acumule muita poeira no local onde vão sair as refeições da família.

2. Ladrilhos hidráulicos

Outra opção é aplicar ladrilhos hidráulicos em alguma parede ou até em parte dela para criar uma cozinha branca moderna. Esse tipo de revestimento deixa o local superdescontraído e sofisticado ao mesmo tempo. 

Para quem busca uma opção mais barata para o ambiente, a dica é utilizar adesivos de parede que imitam o ladrilho hidráulico. Eles são fáceis de colar e quase não dá para perceber a diferença.

3. Nichos

Se sua cozinha tem nichos, eles podem ser itens bastante importantes para dar uma repaginada no ambiente sem mexer em muita coisa. Você pode pintá-los de alguma cor vibrante para garantir um ponto de contraste na cozinha branca. 

Se você é do time que prefere as cores neutras, então, que tal pintá-los de preto? Assim, é possível criar uma cozinha branca e preta com a fórmula ideal: o branco como cor predominante, e o preto nos detalhes. 

4. Geladeira

Os próprios eletrodomésticos podem dar uma colorida no local, mas não precisa comprar tudo novo só por isso. Você pode apenas repaginar o que já tem! A geladeira é ótima para isso. Usando papel contact e um pouco de criatividade, dá para transformar a aparência dela e mudar completamente a cara da sua cozinha branca, pode apostar!

Ah, caso você não tenha tempo, nem habilidade para transformar objetos e eletrodomésticos, compre um prontinho já todo colorido. Hoje em dia, temos diversas opções no mercado — ainda bem. Aproveite!

5. Objetos expostos

Um jeito bem rápido, barato e fácil de dar aquela colorida na cozinha branca é expor objetos com cores: pendurar frigideiras, canecas, quadrinhos bem coloridos e por aí vai. Para expô-los de maneira ordenada, a dica é instalar uma prateleira flutuante abaixo de um armário aéreo, organizando os utensílios coloridos ali. 

Caso o objetivo seja manter as cores neutras, aposte em uma prateleira com acabamento sem pintura, fator que te ajuda a criar uma cozinha branca com madeira. Depois, posicione pequenos vasos com plantinhas de pequeno porte. 

Viu só? Não é preciso muito para transformar sua cozinha planejada branca usando pitadas de cores. Com bastante criatividade, amor e uma dose de ousadia, que nem precisa ser tão grande assim, você leva mais alegria a esse ambiente tão convidativo!

Leave a Comment