Please assign a menu to the primary menu location under menu

Decoração

Como decorar cozinha cinza com elegância

1-cozinha-cinza

Se você busca um estilo discreto, porém elegante e com personalidade, pode apostar em uma cozinha cinza. A cor neutra é fácil de combinar com diversos materiais, como madeira e aço, além de transmitir um visual sofisticado e moderno para o cômodo.

Ao contrário do que muitos pensam, uma cozinha cinza não tem nada de sem graça. Na verdade, é um estilo de decoração que une a elegância e a contemporaneidade em um único ambiente. Além disso, é possível soltar a criatividade misturando cores e texturas.

Dicas para decorar cozinha cinza

É fácil encontrar móveis que combinam com uma cozinha cinza e criar um espaço funcional e agradável para estar no dia a dia. Por isso, se você precisa de inspiração para decorar sua cozinha com essa cor, confira nosso artigo e veja algumas dicas de decoração simples!

1. Pense em uma paleta de cores

Mesmo que a cor principal do cômodo seja o cinza, é possível escolher uma paleta de cores para criar contraste e dimensão para o espaço. Se você deseja manter um visual neutro e minimalista, pode escolher objetos de decoração e móveis de cozinha em tons de branco, preto e cinza.

Porém, caso prefira adicionar toques de cor, é possível escolher alguns detalhes coloridos, como as cadeiras ou as luminárias, por exemplo. Outra ideia é optar por um armário de cozinha cinza com portas em tons coloridos pastel, assim, você adiciona cor para a decoração de uma forma discreta.

2. Escolha os materiais

Além de se preocupar com as cores, também é necessário decidir quais materiais serão utilizados tanto nos móveis quanto no piso e no revestimento das paredes. Por exemplo, você pode escolher um revestimento para a roda-banca e apenas pintar o resto das paredes, criando um contraste de texturas.

Para dar um toque aconchegante e prático ao cômodo, é possível ter uma cozinha cinza com madeira por meio dos armários. Para as bancadas, é possível utilizar algum tipo de pedra, como quartzo, mármore ou granito. As pedras dão um visual mais natural e elegante para o ambiente, mas certifique-se de saber como mantê-las por mais tempo.

3. Selecione os móveis

A seguir, será preciso escolher os móveis da sua cozinha cinza. Aqui, é preciso levar em conta as suas necessidades, o que você precisa para tornar as atividades do dia a dia mais eficientes e práticas. Por exemplo, se você possui muitos itens de louça, o ideal é escolher armários espaçosos para organizá-los.

Aqui também é preciso pensar no espaço disponível que você possui no cômodo e planejar onde cada móvel ficará posicionado. Também é possível optar por móveis planejados de cozinha, caso tenha o orçamento necessário e prefira um cômodo mais personalizado.

4. Preocupe-se com os detalhes

Ao pesquisar ideias de decoração, é possível ver que os detalhes são sempre importantes tanto para a funcionalidade do cômodo quanto para seu visual. Uma torneira regulável, organizadores de temperos ou nichos são alguns pontos de atenção para tornar seu dia a dia mais fácil.

Aqui, também é importante pensar nos detalhes da decoração, como objetos que você pode escolher para dar mais personalidade ao ambiente e deixar a sua marca. Isso pode ser feito com plantas, quadros, cortinas, pequenas esculturas e o que mais representar o seu estilo.

5. Escolha a iluminação

A iluminação é outro ponto importante sobre como decorar a cozinha, já que é essencial para o preparo das receitas e até para fazer refeições, mesmo que sejam rápidas, como o café da manhã. O ideal é que seja possível aproveitar ao máximo a iluminação natural por meio de janelas ou até claraboias, para economizar energia elétrica.

Porém, também é preciso pensar em pontos estratégicos de iluminação artificial, como as bancadas onde os alimentos são preparados, acima da pia e acima da mesa ou da área de refeições. Para isso, você pode optar por luminárias e escolher um tom mais claro de luzes.

Gostou das dicas e quer entender mais sobre iluminação e como deixar qualquer ambiente mais confortável? Então, confira nosso artigo sobre como montar um ambiente iluminado e aconchegante com dicas simples!

Leave a Comment