Please assign a menu to the primary menu location under menu

Decoração

Cozinha clean: saiba como montar e deixar esse espaço mais funcional

cozinha-clean

A cozinha clean é uma ótima aposta para quem quer uma decoração mais simples, em que o “menos é mais”. Além disso, essa alternativa deixa o ambiente mais funcional para o uso no dia a dia, com tudo que você precisa sempre à mão e de maneira organizada.

Para ajudar você a montar sua cozinha estilo clean, o Blog Mara preparou um conteúdo especial com dicas simples sobre como usar esse estilo decorativo para deixar o ambiente muito mais funcional. Então, pegue seu bloquinho e vamos começar!

Como montar uma cozinha clean?

Para você montar sua cozinha clean moderna, separamos algumas dicas sobre a decoração desse ambiente. Aqui, tudo pode fazer a diferença: desde a cor do espaço até os objetos colocados nele. Confira!

Cores

Para criar a cozinha clean, é legal apostar em tonalidades claras como as predominantes na decoração. Isso porque elas são excelentes alternativas para dar a sensação de amplitude ao espaço. Então, opte por cores como branco, bege e até tons pastéis.

Objetos 

Se quiser adicionar cores mais fortes à sua decoração de cozinha clean, aposte nos objetos decorativos. Vasos (com plantas ou sem), placas, adesivos nas paredes e até azulejos deixam o visual do ambiente mais alegre. Porém, lembre-se: o objetivo é ter um espaço com aparência “limpa”, então não exagere.

Iluminação

A iluminação é a chave para uma cozinha clean. Além de destacarem o ambiente, aliados às cores claras, os pontos de luz são muito importantes para manter a funcionalidade do espaço. Por isso, coloque luminárias nos lugares mais usados, como bancadas, fogão e pia, por exemplo.

Armários e prateleiras

Os armários e as prateleiras são outros pontos cruciais para uma cozinha clean pequena ou grande. Pensando que o objetivo é a funcionalidade, esses dois elementos são ótimas alternativas para guardar utensílios e outros itens de maneira organizada e acessível.

O mais legal dos armários e das prateleiras é que eles podem ser encontrados em diferentes materiais, como madeira e aço inox, por exemplo. Por isso, esses móveis tornam-se um ponto colorido na decoração da sua cozinha clean. Incrível, não é mesmo?

Como otimizar o espaço da cozinha clean?

Apesar de já ser um espaço otimizado, existem maneiras de deixar a cozinha clean ainda mais funcional. Desde a disposição dos móveis e dos eletrodomésticos até o tipo deles, tudo influencia o cotidiano. Confira mais.

Ilha

A ilha é uma excelente opção para quem quer uma cozinha clean simples e funcional. Normalmente, esse móvel fica localizado no centro do cômodo, utilizado tanto para preparar quanto para servir as refeições. Por isso, é interessante adicionar algumas banquetas para as pessoas acomodarem-se ali.

Bancada

Para uma cozinha clean funcional, a bancada é uma ótima alternativa. Primeiro, ela é excelente para integrar os ambientes, favorecendo o conceito aberto. Além disso, serve como um lugar para servir as refeições, dispensando a necessidade de uma mesa. 

Eletrodomésticos embutidos

Esta é uma excelente opção para quem quer montar uma cozinha clean planejada. Isso porque os móveis desse ambiente são feitos para adequar-se às medidas exatas do cômodo e dos eletrodomésticos. Além disso, ao ficarem embutidos, eles não ocupam espaço e reforçam o visual “limpo”.

Monte sua cozinha clean!

Viu só? Um ambiente clean é uma ótima opção para quem quer apostar em uma decoração simples e em um espaço funcional. Para ajudar ainda mais, confira nossas dicas para montar uma cozinha com bancada e aproveite toda a área disponível no cômodo.

Leave a Comment